O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE PROCURAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 16/01/2018 - 10:01:35 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE PROCURAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Escolher onde e o que estudar no ensino superior é uma decisão muito complicada para muitos jovens. Mais difícil ainda é decidir a modalidade de ensino. Em outras palavras, optar pela graduação presencial, na qual o aluno deve comparecer à instituição para as aulas, ou pela graduação a distância, que permite ao estudante ter aulas on-line e acesso completo ao conteúdo das disciplinas através da plataforma da universidade. Para facilitar um pouco as decisões que a vida adulta implica, separamos abaixo alguns motivos para ajudar você a enxergar que a graduação a distância é uma ótima saída e não deixa nada a desejar em comparação à graduação presencial.

O que você  deve saber antes de procurar graduação a distância

Horários flexíveis

Tendo em vista que o conteúdo das aulas fica disponível em uma plataforma gerenciada pela faculdade ou universidade, o horário das aulas passa a ser bem mais flexível. O aluno que opta pela graduação a distância escolhe qual momento do dia é ideal para ter aula. Então os estudantes que possuem outras atividades além dos estudos, como trabalho ou filhos, têm a oportunidade de organizar melhor sua rotina.

Maior atenção nas aulas

A maior vantagem que os alunos da graduação a distância tem em comparação aos estudantes do ensino presencial é, como lido no item acima, a oportunidade de escolher seus horários. Dito isso, aqueles com dificuldade de realizar tarefas e assistir a aulas pela manhã podem, por exemplo, assisti-las na parte da tarde ou, até mesmo, de noite. Isso permite que o estudante foque melhor na disciplina e tenha melhor desempenho nos estudos.

Você não precisa ser tímido na hora de tirar uma dúvida

É normal no ambiente acadêmico, onde as turmas tem um grande número de alunos, você se sentir envergonhado na hora de tirar uma dúvida e acabar levando-a para casa. Porém, se você optar pela graduação a distância, pode tirar suas dúvidas em particular com o professor, sem necessariamente, sentir-se constrangido.

 Desenvolve outras habilidades

Como o estudante da graduação a distância precisa sempre de um computador, ele acaba desenvolvendo outras habilidades. Por exemplo, trabalhar com mídias digitais, receber feedbacks, administrar os próprios horários e, mais importante, ter autonomia. O aluno não só se torna mais despojado e independente, como passa a ter mais facilidade em outras áreas que são interessantes para o mercado.

Não sai tão caro quanto a graduação presencial

Temos que concordar que fazer faculdade, no Brasil, sai caro. São gastos com mensalidades, livros, passagem, alimentação, e assim por diante. Mesmo assim, quem opta pela graduação a distância economiza consideravelmente. Por quê? Pelo simples fato de, com raríssimas exceções, não precisar sair de casa. Logo, elimina-se gastos com alimentação e, principalmente, passagem.

É essencial para quem mora longe dos grandes centros urbanos

Embora as pequenas cidades tenham faculdades, não são todas que possuem. Dessa forma, o aluno que não tem condições de mudar-se para uma capital ou grande centro urbano, poderá estudar tão bem quanto aquele que vive na cidade grande. E então, o que achou do assunto? Deixe a sua opinião nos comentários.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como a EaD estimula a autoaprendizagem?

Como a EaD estimula a autoaprendizagem?

Moodle [plataforma ead] - 13/06/2017