4 estratégias para atrair a geração Y para suas aulas via web

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 23/02/2016 - 10:02:55 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 estratégias para atrair a geração Y para suas aulas via web

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

A geração Y é caracterizada como a geração do milênio ou a geração da internet, que cresceu praticamente em frente ao computador e está sendo alvo de debates sociológicos ao redor do mundo, afinal, essa geração será o nosso futuro, e, para tanto, é necessário que haja uma projeção de como isso afetará a sociedade em alguns anos. Pensando nisso, muitas pessoas que ministram aulas online possuem o desejo de expandir seu público alvo e abranger a geração Y, para isso, nós iremos ajudar você com algumas estratégias pontuais.

A geração Y precisa se sentir segura

Pode até soar um pouco estranho, mas um dos principais estereótipos que cercam essa geração é a de que eles mergulham de cabeça em tudo o que aparece, mas não é assim que a banda toca. A geração Y não é tão fácil de se lidar, eles não consumirão amplamente qualquer coisa que você empurrar pra cima deles e não será qualquer discurso que irá convencê-los a fazer o que você deseja, essa geração precisa sentir segurança, firmeza naquilo que irão se envolver, por isso, esqueça essa ideia de é excessivamente simples, pois será necessário muito mais empenho e esforço para conseguir a adesão deles. Uma boa argumentação será o melhor caminho para atingir esse objetivo.

Promova um feedback

A geração Y gosta de retornos, saber como eles estão indo e como está sendo o seu desempenho; por isso, a necessidade de fornecimento de feedbacks é crucial para indicar seu desenvolvimento ao decorrer do curso e, talvez, aumentar o interesse do aluno. Com o feedback, eles saberão como está seu desempenho e se há possibilidades de se aperfeiçoar ou perceber, de fato, se esse curso é ou não o que eles procuravam – tenha isso sempre em mente.

Transforme a relação de hierarquia

A geração Y gosta de trabalhar em uma espécie de igualdade, o que geralmente deixa uma ideia errônea de que eles vieram para “abalar as estruturas”. Quando falamos isso, queremos que você estreite relações com os estudantes, não ministre aulas de forma que o expositor esteja acima dos ouvintes, mas sim, que haja uma relação de igual para igual, fazendo-os se sentirem essenciais na integração das aulas, gerando mais confiança e conforto na hora de opinar e tirar dúvidas.

Promova desafios

Se há uma coisa que a geração Y adora é se sentir desafiada para colocar seus talentos a prova, com isso, ministrar aulas puramente expositivas pode causar desinteresse por parte deles, sendo necessária uma interação que os instigue a pensar, desenvolver conceitos e correr atrás de seus objetivos. Assim, ter uma aula que permita uma participação mais ativa dos ouvintes, seja por meio de dúvidas, perguntas em aula ou até mesmo por avaliações, promove esse desenvolvendo e busca constante por aprimoramento de habilidades que essa geração tanto procura. Fonte: http://www.hmdoctors.com/index.php/2013/08/como-gerenciar-e-reter-talentos-da-geracao-y/ Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.