4 dicas importantes para tutor EAD

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 15/07/2018 - 08:07:41 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas importantes para tutor EAD

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Com o avanço da era tecnológica, o ensino deixou de ser apenas em instituições presenciais e se ampliou para as redes da Internet. Quem tinha acesso à educação era somente aqueles que possuíam tempo em sua agenda para se deslocar até uma escola, faculdade ou curso próximo e passar boa parte do tempo estudando.

Com as mudanças geradas por essa nova era, muitas pessoas se inseriram na graduação à distância e o número de estudantes aumentou gradativamente. No entanto, todos sempre pensam apenas nos alunos dessas instituições. E os professores, como ficam? Veja, a seguir, 4 dicas importantes para tutor EAD.

1. Interatividade

Apesar de se tratar de um curso à distância, os humanos são feitos de interação e necessitam disso para viver. Dentro de uma instituição de ensino isso não é diferente, ainda mais quando se pensa no quesito troca de conhecimentos entre as relações pessoais.

Ou seja, uma das dicas importantes para tutor EAD é de interagir com os alunos, apesar de estar dando aula através de um curso online. Promova encontros em lugares públicos, incentive o encontro entre alunos e a troca de experiências, entre outras formas de juntar as relações da instituição.

2. Motivação

Quanto a esse aspecto, o professor da plataforma online precisa vir motivado com a sua ação de passar conhecimento e motivar os alunos a estarem ali e se sentirem felizes com a escolha. O estudo sem esse tipo de determinação se torna cansativo e frustrante, de forma que prejudica todo o fluido de uma aula.

Ou seja, ao tornar-se funcionário de uma empresa do tipo, escute essas dicas importantes para tutor EAD. Dedique-se e passe motivação aos estudantes para que eles devolvam essa energia e possam continuar com a matéria de forma linear e sem nenhum problema.

3. Propor metas

Entre as dicas importantes para tutor EAD, essa é uma das mais importantes, pois afeta diretamente no desempenho dos alunos. Quando iniciar nessa carreira, proponha meta aos alunos, pois quando estamos em um curso online, qualquer distração torna-se um problema para os estudos.

Diga que ele deve estudar tantas horas por dia e incentive que faça metas para realiza-las. Dê ajuda para criar esse tipo de método e insista para que ele não perca o foco e largue a instituição com o tempo, pois será prejudicial para ambos.

4. Entenda como funciona esse tipo de ensino

Muitas pessoas se matriculam em um ensino à distância devido à falta de tempo e disponibilidade para se locomover para uma instituição presencial. Nem todos os alunos manterão os prazos ou gostarão do tempo que você oferece para que eles concluam atividades, trabalhos, entre outros.

Ou seja, compreenda que cada humano é subjetivo e que eles necessitam de ajuda nessas horas. Seguindo as dicas para tutor EAD, entenda que esse tipo de ensino é para abranger o número de alunos e dar oportunidades, não algo para excluí-los devido as regras que você impõe, baseadas em outro perfil de estudante.

Gostou do texto? Deixe mais dicas para tutor EAD abaixo e comente se participa de alguma dessas instituições online.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

4 vantagens imperdíveis de estudar por EAD

4 vantagens imperdíveis de estudar por EAD

Educação a Distância - 10/08/2016

Por que a Ead auxilia na inclusão educacional

Por que a Ead auxilia na inclusão educacional

Educação a Distância - 02/05/2017

10 passos de como abrir microfranquia

10 passos de como abrir microfranquia

Sugestão de Cursos - 01/10/2019