Qual a importância do layout de sites para uma startup?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 23/10/2015 - 18:10:46 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Qual a importância do layout de sites para uma startup?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Primeiramente: nem sempre a ideia da startup pode trazer efeitos positivos. Afinal, é necessário chamar o público, persuadi-lo e convencê-lo de que a sua empresa é melhor para o negócio e a necessidade dele, seja comprar aquele produto ou utilizar aquele dado serviço. Toda startup nasce de uma ideia original e inovadora, que facilite a vida e promova bem-estar para os consumidores que se beneficiarão dela. Já pensou nisso? O planejamento é muito importante, afinal, terá de avaliar o mercado e as necessidades do público que você está concentrando. As estratégias e o marketing digital vêm depois. A divulgação deve ser feita depois de criar um layout bonito e chamativo. Isso realmente é importante? Muito! Chamar a atenção do cliente com um site bem desenvolvido faz com que ele visite mais vezes ou até indique a outros. Por isso, a importância de oferecer algo de qualidade. “Não julgue o livro pela capa”. Esse ditado é velho, mas aqui, ao montar uma startup, a capa é bastante promissora, porque acaba sendo o seu cartão de visita. E, não sei se você sabe, mas geralmente, é a primeira impressão que fica. Então, faça dela uma belíssima impressão.

O Designer

Empreender, hoje em dia, é se conectar com novas tendências e garantir algo novo. Atender as necessidades do cliente é prioridade. Criar tendência é consequência. O layout é importante devido à sua magnitude dentro de um site. Ele vibra e encanta, por isso deve-se contratar designers profissionais e capazes de entender a sua ideia e desenvolver o layout para vender a ideia. O designer tem de entender o que está por trás do conceito e conseguir aplicar isso no layout. Afinal, é o usuário que utilizará mais dele. Entretanto, quando o designer não entender e cria sem a aplicabilidade, é momento para os desenvolvedores da ideia sentarem juntos e começar um brainstorm com diversos funcionários da startup, para que construam juntos o layout, dando corpo às ideias, mirando nos objetivos; que tais processos entendam os usuários e o que esperam do layout. Está sendo difícil para algumas empresas que acabarão de entrar no mercado chamar a atenção do cliente, porque o seu planejamento não está concentrado nele. Atualmente, há demanda e tecnologia para justamente atender esse público, sendo a estratégia literalmente concentrada nele. Empreender pode ser fácil, mas acertar no produto e na forma, além do serviço é outro trabalho. E o layout está incluso nisso.

Fórmula do sucesso

Não tem como saber se o layout dará certo ou não depois de pronto, então, procure desenvolvê-lo de acordo com as expectativas do usuário. Para isso, será necessário identificar o público-alvo e conhecê-lo. O layout, como já foi dito, é o cartão de visita da startup. Tem de ser chamativo, inovador, interessante, curioso, vibrante, informativo e, acima de tudo, tem de ser a empresa, a ideia. Não é fácil. Conversar, fazer brainstorm e identificar o público é o caminho para tentar encontrar uma solução, uma saída e até uma luz para que o layout realmente seja bem feito, já que desenvolvido por profissionais aptos. Links: Quero fazer um layout para a minha startup

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.