Como um evento realtime pode ajudar seu negócio?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 17/06/2016 - 09:06:17 | Categoria: Sem Categoria

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 Eventos Realtime: Atualmente, para se destacar no mercado, é necessário estar online e visível para todos os seus potenciais clientes. Apesar de parecer que todas as empresas online já estão disponíveis, isso não é uma realidade, e, mesmo tendo um site ou páginas nas redes sociais, é possível que você não seja encontrado por quem está em busca de serviços e produtos como os seus. “Como faço para ser encontrado, então?” Essa provavelmente é a pergunta que está na sua cabeça neste momento. Mas, não se preocupe; existem diversas formas de se tornar visível, e hoje vamos falar de uma capaz de ajudar seus negócios, os eventos realtime.

O que são eventos realtime?

Você provavelmente deve estar se perguntando o que são esses eventos. Eles nada mais são do que eventos que você realiza em tempo real, como o nome já sugere. Os eventos realizados em tempo real são amplos e podem variar entre uma conversa informal, uma espécie de biografia ao vivo ou até mesmo uma palestra ou debate que irá esmiuçar sua área de atuação, empresa ou habilidades. Tudo isso por si só já lhe ajuda a impulsionar e muito sua visibilidade, já que as pessoas que estão assistindo ao seu conteúdo podem acabar divulgando-o para amigos e parentes. Isso fará com que você tenha mais audiência do que imaginou.

Porque o evento realtime podem me ajudar?

Eles fazem com que você esteja disponível para as pessoas na hora em que elas precisam. Funciona da seguinte maneira: vamos supor que um grupo de pessoas tem uma dúvida pertinente sobre consultoria online. Elas acabaram de criar uma empresa que atua online, mas não sabem como medir a audiência ou encontrar novos clientes. Se você criar um evento realtime que trate do assunto, elas verão a possibilidade de sanar as suas dúvidas. Mas, além disso, elas estarão conhecendo o seu negócio e vendo a sua relevância para o mercado. Isso fará com que elas entrem no que conhecemos no inbound como jornada do comprador. Se alimentados do jeito certo, esses visitantes se tornarão leads, e clientes e podem acabar promovendo sua empresa sem que você tenta de empreender um esforço exclusivo para tal finalidade.

O que fazer para ter evento realtime assertivos?

Para conseguir fazer com que os eventos realtime sejam benéficos para você e sua empresa, é preciso que você tome alguns cuidados: 1 - Só realize eventos necessários. Para ser visto, é preciso que seu evento tenha relevância para os internautas. Por isso, tente descobrir quais são as demandas de seu setor e crie conteúdo para essas questões; 2 - Tenha domínio sobre sua área. Para realizar um evento realtime, é necessário que você tenha domínio de tudo o que está falando. Saiba tudo sobre seu setor e esteja antenado em todas as inovações, pois isso lhe ajudará a manter o interesse de seus ouvintes e fará com que você tenha mais chances de impulsionar sua empresa. E você? Já lança mão de eventos realtime em sua empresa? Compartilhe conosco sua visão nos comentários. Até a próxima!

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