Importância do growth hacking para startups

08/04/2016 09:04:11

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Se o título do texto parece grego para você, fique calmo, pois lhe ajudaremos a entender do que se trata e da sua citada importância. Startups significa o ato de implantar, de começar algo diferente nas grandes empresas ou companhias que estão iniciando sua atuação, em busca de atividades inovadoras e diferenciadas no mercado. Entre essas ações está o growth hacking. Esse conceito nada mais é do que a ciência de lançar mão de métodos dominados por hackers com a finalidade , não de invadir sistemas, mas de gerar crescimento e resultados. Um hacker é uma pessoa que está muito mais interessada em almejar determinados objetivos, alcançando metas, do que propriamente seguir padrões e regras. O que esse conceito transmite é a ideia de que alcançar determiado objetivo é mais importante do que a maneira pela qual você conseguiu isso. Nas próximas linhas, listamos algumas estratégias que mostrarão os motivos pelo qual o growth hacking tem ganhado grande importância nos dias de hoje. Algumas estratégias que poderão ser muito importantes para o seu negócio

#1 - Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas de growth hacking mais famosas e bem vistas no mercado. Por meio dela, é possível a criação de blogs coorporativos, por exemplo, com publicações de vários conteúdos educativos em seus posts, que podem ser vídeos, infográficos, e-books, entre outros. Esse material se tornando viral, a sua marca ganha exposição e você conseguirá aumentar as visitas no seu blog. Fazendo bom uso dessa estratégia, você poderá fazer desses visitantes clientes em potencial.

#2 - Search Engine Optimization (SEO)

Essa técnica consiste em otimizar seu site ou blog para que ele seja melhor “colocado” nos mecanismos de busca, como o Google. Com essa artimanha, o empreendedor busca preparar uma estrutura textual que possibilite tornar sua página mais facilmente localizada pela quantidade de palavras-chave. É uma forma de ganhar mais visibilidade, por meio de um mecanismo muito utilizado pelos usuários da rede virtual.

#3 - E-mail marketing

É uma maneira de procurar conquistar novos consumidores com o envio de e-mails estratégicos. É preciso não apenas enviar o e-mail, mas investir no conteúdo que ele vai veicular. Se você está procurando conseguir novos consumidores, é importante que o conteúdo do e-mail seja capaz de atraí-los – uma boa oferta, por exemplo – para uma compra ou para o seu empreendimento como um todo. Caso contrário, será apenas um e-mail que será rapidamente deletado e esquecido pelo destinatário.

#4 - Aquisições virais

Esse procedimento ocorre de maneira espontânea, a partir do compartilhamento do seu conteúdo de um usuário para o outro. O ideal é que o empreendedor busque sempre manter seus meios virtuais atualizados, com um bom conteúdo, algo que force seus usuários a ajudarem no recrutamento de novos clientes, mesmo que de maneira inconsciente.

#5 - Aquisições pagas

São aqueles feitos a partir de estratégias de SEM (Search Engine Marketing), por exemplo. São os famosos links patrocinados. Os usuários são atualizados a partir de um material que seja de seu suposto interesse, com base nas visitas em sites que já se tenha feito.

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