Conheça 12 startups voltadas para a educação

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 24/02/2016 - 10:02:26 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Conheça 12 startups voltadas para a educação

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

A educação atual está além dos livros e ultrapassando barreiras, tornando-se cada vez mais acessível e eficiente para quem deseja adquirir novos conhecimentos. A tecnologia também tem evoluído muito na área educacional, as EADs se expandem a todo o momento enquanto as startups criam novos meios que focam no aprendizado de forma fácil e divertida, ganhando um mercado que antes era quase inexistente. Conheça as principais startups voltadas para a educação no Brasil e no mundo.

#1 – Cacho.la

Essa startup brasileira, que está buscando recursos em aceleradoras europeias, tem como objetivo facilitar a criação e o consumo de conteúdos de qualidade. É uma plataforma que oferece ferramentas para professores e especialistas desenvolverem os melhores conteúdos para o ensino digital.

#2 – Descomplica

O “Descomplica” existe para ajudar as pessoas que prestarão o tão famoso e temido ENEM. Ele é um site com videoaulas preparatórias com foco no exame e vestibulares em geral.

#3 – Duolingo

Para quem não tem tempo nem dinheiro para investir em um curso de idiomas, o Duolingo dá uma mãozinha. Ele funciona como se fosse um jogo, (Especificar mais o tipo de jogo “Ele funciona como se fosse um jogo, trazendo questões do idioma em questão e...) com foco no idioma de sua escolha entre o inglês, espanhol e italiano.

#4 – EduK

Constituída pelo Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Volleyball Masculina e outros dois sócios, o site disponibiliza cursos profissionalizantes em videoaulas.

#5 – Panorama Education

A intenção desta startup gerada em Boston é garantir melhorias no sistema de ensino médio e fundamental americanos, ela realiza pesquisas para encontrar brechas que podem ser melhoradas.

#6 – Qmágico

Desenvolvido por um grupo de alunos do ITA, o site disponibiliza vídeos didáticos gratuitamente e realiza uma avaliação da aprendizagem dos alunos por meio de medidores de desempenho.

#7 – Qranio

O objetivo da Qranio é fazer as pessoas aprenderem brincando, para isso, ela cria jogos educativos e de entretenimento, sendo uma das principais startups no segmento brasileiro.

#8 – Veduca

No site da Veduca, a pessoa possui acesso livre para consultar vídeos educacionais de universidades.

#9 – EstudaVest

Esta startup é voltada para o estudo com foco no ENEM e no Vestibular, dentro do site, você pode responder milhares de perguntas de diversos vestibulares anteriores e verificar o seu nível de desempenho através de avaliações.

#10 – Caelum

Uma das startups mais respeitadas entre os profissionais de tecnologia do Brasil, “Caelum" oferece cursos de programação online e presenciais.

#11 – CERS

Para quem pretende seguir carreira pública e possuir uma estabilidade pelo resto da vida, o Centro de Ensino Renato Saraiva é uma startup ideal com foco em concursos. Original da cidade de Recife, a startup possui os melhores professores de cursinho do país.

#12 – Kidint

Baseada na Teoria das Inteligências Multiplas, ou IM, de Howard Gardner, a Kidint acompanha o progresso das crianças na escola através de aplicativos e relatórios. Essas são só algumas das startups que estão dando o que falar no mercado educativo. Fique atento, porque a cada dia surge uma startup mais inovadora que a outra. E você? Conhece mais alguma startup de educação que não está na lista? Compartilhe com a gente nos comentários.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.