Conheça 12 startups voltadas para a educação

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 24/02/2016 - 10:02:26 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Conheça 12 startups voltadas para a educação

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

A educação atual está além dos livros e ultrapassando barreiras, tornando-se cada vez mais acessível e eficiente para quem deseja adquirir novos conhecimentos. A tecnologia também tem evoluído muito na área educacional, as EADs se expandem a todo o momento enquanto as startups criam novos meios que focam no aprendizado de forma fácil e divertida, ganhando um mercado que antes era quase inexistente. Conheça as principais startups voltadas para a educação no Brasil e no mundo.

#1 – Cacho.la

Essa startup brasileira, que está buscando recursos em aceleradoras europeias, tem como objetivo facilitar a criação e o consumo de conteúdos de qualidade. É uma plataforma que oferece ferramentas para professores e especialistas desenvolverem os melhores conteúdos para o ensino digital.

#2 – Descomplica

O “Descomplica” existe para ajudar as pessoas que prestarão o tão famoso e temido ENEM. Ele é um site com videoaulas preparatórias com foco no exame e vestibulares em geral.

#3 – Duolingo

Para quem não tem tempo nem dinheiro para investir em um curso de idiomas, o Duolingo dá uma mãozinha. Ele funciona como se fosse um jogo, (Especificar mais o tipo de jogo “Ele funciona como se fosse um jogo, trazendo questões do idioma em questão e...) com foco no idioma de sua escolha entre o inglês, espanhol e italiano.

#4 – EduK

Constituída pelo Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Volleyball Masculina e outros dois sócios, o site disponibiliza cursos profissionalizantes em videoaulas.

#5 – Panorama Education

A intenção desta startup gerada em Boston é garantir melhorias no sistema de ensino médio e fundamental americanos, ela realiza pesquisas para encontrar brechas que podem ser melhoradas.

#6 – Qmágico

Desenvolvido por um grupo de alunos do ITA, o site disponibiliza vídeos didáticos gratuitamente e realiza uma avaliação da aprendizagem dos alunos por meio de medidores de desempenho.

#7 – Qranio

O objetivo da Qranio é fazer as pessoas aprenderem brincando, para isso, ela cria jogos educativos e de entretenimento, sendo uma das principais startups no segmento brasileiro.

#8 – Veduca

No site da Veduca, a pessoa possui acesso livre para consultar vídeos educacionais de universidades.

#9 – EstudaVest

Esta startup é voltada para o estudo com foco no ENEM e no Vestibular, dentro do site, você pode responder milhares de perguntas de diversos vestibulares anteriores e verificar o seu nível de desempenho através de avaliações.

#10 – Caelum

Uma das startups mais respeitadas entre os profissionais de tecnologia do Brasil, “Caelum" oferece cursos de programação online e presenciais.

#11 – CERS

Para quem pretende seguir carreira pública e possuir uma estabilidade pelo resto da vida, o Centro de Ensino Renato Saraiva é uma startup ideal com foco em concursos. Original da cidade de Recife, a startup possui os melhores professores de cursinho do país.

#12 – Kidint

Baseada na Teoria das Inteligências Multiplas, ou IM, de Howard Gardner, a Kidint acompanha o progresso das crianças na escola através de aplicativos e relatórios. Essas são só algumas das startups que estão dando o que falar no mercado educativo. Fique atento, porque a cada dia surge uma startup mais inovadora que a outra. E você? Conhece mais alguma startup de educação que não está na lista? Compartilhe com a gente nos comentários.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Importância da gamificação para treinamento em empresas

Importância da gamificação para treinamento em emp...

Sugestão de Ferramentas [apps] - 12/09/2018

Cursos em EAD que podem ajudar sua carreira

Cursos em EAD que podem ajudar sua carreira

Educação a Distância - 17/08/2016