Você já se perguntou como transformar aquela visita no site em uma pessoa interessada de verdade, pronta para comprar ou fechar negócio? Isso que a gente chama de Lead Conversion Optimization, ou Otimização da Conversão de Leads. Parece difícil, né? Mas é mais simples do que você imagina. É o processo de melhorar cada passo para quem visita um site, para que essa pessoa fique tão interessada que acabe virando um cliente ou participante de um curso, por exemplo.
Vamos pensar juntos: qual o objetivo de ter um site, uma página chamada para ação ou cadastro? É fazer aquele visitante virar um lead, ou seja, alguém que mostre interesse no que você oferece. Mas só isso não basta. Essa otimização serve para melhorar esse caminho todo, desde o primeiro clique até a decisão final. Com ela, você entende o que está funcionando direitinho e o que pode melhorar para que mais pessoas façam o que você quer, como se inscrever, comprar ou pedir mais informações.
Eu sei como é. Você já deve ter sentido aquela frustração de ter muita gente entrando no seu site, mas poucos realmente comprando ou se inscrevendo, certo? Isso acontece com muita gente. E sabe o que é melhor? Otimizar a conversão é uma forma pratica e certeira de evitar desperdício de esforço e dinheiro. Bora lá entender por que vale a pena usar esse processo?
Vou te mostrar como criar um plano simples para otimizar a conversão:
Viu só? Parece trabalhoso, mas cada passo é uma melhoria que pode trazer muito resultado para você.

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