Como Criar um Instagram Comercial em 9 Passos Simples

14/05/2021 12:05:55

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Com cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram há muito passou a ser classificado como uma rede social de nicho. É uma das plataformas de mídia social mais populares e de crescimento mais rápido que sua empresa deve usar. Se ainda não o fez, é hora de configurar sua conta comercial no Instagram.

Compartilhar fotos e vídeos é a essência do Instagram. Você pode contar histórias ricas e inspiradoras sobre sua empresa e marca por meio de recursos visuais. Como outras redes sociais dão maior importância às postagens de fotos e vídeos, o Instagram é a rede complementar perfeita para incluir em seu mix de marketing para facilitar a postagem cruzada de conteúdo.

Como configurar uma conta comercial no Instagram

Antes de começarmos, se você ainda não tiver uma conta empresarial do Facebook configurada, não será capaz de concluir as etapas abaixo ou aproveitar ao máximo o uso de sua conta empresarial do Instagram. Depois de criar uma página comercial no Facebook, você pode criar sua conta comercial no Instagram.

Já tem uma página empresarial no Facebook? Então, vamos começar. Aqui está um passo a passo sobre como configurar uma conta empresarial no Instagram.

1. Baixe o aplicativo

Ao contrário de outras redes sociais, a postagem de conteúdo no Instagram só pode ser feita usando o aplicativo móvel. Portanto, o primeiro passo é encontrar o Instagram em sua loja de aplicativos e fazer o download.

2. Crie uma conta usando um endereço de e-mail

Embora possa parecer mais fácil usar sua conta pessoal do Facebook ... não faça isso! Isso criará uma conta baseada em sua página pessoal do Facebook. Como isso é para sua empresa, você deve usar seu endereço de e-mail comercial.

Dica profissional:  Se você usa seu endereço de e-mail comercial, os contatos podem encontrá-lo mais facilmente usando o recurso “Encontrar amigos”.

3. Noções básicas de perfil e escolha de um nome de usuário

Em seguida, você criará um nome de usuário e uma senha. Se você estiver configurando o Instagram para uma empresa, o nome de usuário deve ser o nome da empresa, ou o mais próximo possível. Se você for um corretor de imóveis, corretor de seguros ou similar, escolha uma variação de seu nome, empresa, localização. Você precisa de algo que o diferencie de uma conta pessoal.

4. Encontre amigos e contatos do Facebook

Em seguida, você será solicitado a encontrar pessoas para seguir via Facebook e nos seus contatos. É melhor ter sua conta preenchida e uma ou duas fotos postadas antes de começar a seguir as pessoas, então você pode clicar em “pular” por enquanto. O Instagram dá a você a oportunidade de encontrar amigos do Facebook sempre que quiser nas configurações da página, portanto, esta não é uma oferta única.

5. Escolha a foto de perfil certa

Hora da foto! A foto do seu perfil deve ser o seu logotipo ou algo reconhecível que esteja associado à sua marca, se você não tiver um logotipo. Lembre-se de que esta é sua conta comercial do Instagram, não uma página pessoal. Evite selfies ou fotos em grupo. Se você é a cara da sua empresa, use uma foto profissional de sua preferência ou tire uma nova.

Depois de tocar em “Adicionar uma foto”, você terá algumas opções de importação de fotos. Não importe do Facebook; que irá obter as informações da sua conta pessoal. Você pode importar do Twitter, desde que seja uma conta comercial.

Depois que sua foto de perfil for carregada, você será perguntado se deseja salvar suas informações. Isso tornará os logins futuros mais rápidos. Você pode optar por salvar ou clicar em “Pular” novamente.

Depois disso, você verá uma página com sugestões de contas a serem seguidas. Você não precisa seguir nenhum deles  e não deveria se eles não se encaixam em sua estratégia. Clique em “Concluído” no canto superior direito para ir para a próxima etapa.

6. Preencha o seu perfil

Toque no botão de perfil no canto inferior direito para ver sua conta e, em seguida, toque no botão “Editar seu perfil”. É aqui que você completa as informações do seu perfil.

Preencha os campos de biografia e informações de contato. Este é o único lugar no Instagram que permite que você use um URL clicável. Por exemplo, se você postasse um URL no comentário de uma foto postada, as pessoas não conseguiriam clicar nele, então não perca tempo. Seu perfil é o único lugar onde você deve colocar seu URL  de preferência direcionando as pessoas para o seu site, ou para onde você precisa que elas vão.

Quanto à sua biografia, você está limitado pela contagem de caracteres. Resuma brevemente o que você faz e onde está localizado. Você pode editar esta seção sempre que desejar, então não se preocupe se as palavras perfeitas não vierem para você imediatamente.

7. Agora vem a parte do negócio!

Clique em “Experimentar ferramentas do Instagram para empresas” e siga as etapas e instruções autoguiadas para completar o seu perfil e aproveitar as vantagens das ferramentas oferecidas.

8. Vincule a página de sua empresa no Facebook

Lembra-se no início desta jornada quando dissemos que você precisava de uma página empresarial no Facebook para poder usar o Instagram para ferramentas empresariais? Aqui está o porquê. O Instagram pedirá que você vincule sua página comercial do Facebook ou crie uma. Para quem não sabe, o Facebook adquiriu o Instagram há alguns anos, então há mais integração do que nunca com as duas plataformas.

9. Comece a postar

É hora da parte divertida! Como mencionamos anteriormente, é uma prática recomendada ter uma ou duas fotos postadas em sua conta antes de começar a seguir pessoas. Não há muito incentivo para as pessoas seguirem uma conta sem conteúdo. Encontre algumas fotos que você acha que merecem ser compartilhadas.

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