Como criar um curso on-line em 2020: 7 dicas essenciais

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 11/02/2020 - 00:02:06 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como criar um curso on-line em 2020: 7 dicas essenciais

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Empreender é a chance de gerar renda de forma contínua e, principalmente, em momentos de crise econômica – contexto em que os empregos estão difíceis e o modelo de mercado de trabalho está em constante mudança.

Nesse aspecto, a área educacional sempre é uma das melhores opções com chances de criar cursos on-line, sejam com foco em temas livres ou mesmo de formação acadêmica.

Neste artigo, você vai poder conhecer sete dicas essenciais de como criar um curso on-line nesse ano de 2020.

1. Faça um planejamento

Para poder partir de um início poder ter como criar um curso on-line de boa qualidade é importante iniciar com o estabelecimento de um planejamento detalhado.

Essa fase inicial definirá todo o restante do curso e se bem realizado, será um fator crítico de sucesso para obter lucros sempre maiores.

O planejamento tem a missão principal de definir os rumos e formas de conseguir atingir as expectativas que se deseja com um negócio; por isso, é tão importante.

2. Estabeleça o tipo de curso e assuntos

Como criar um curso on-line sem definir os objetivos do curso? Então, é fundamental estabelecer em que mercado deseja atuar, se em cursos livres ou de formação acadêmica.

Estabeleça o conteúdo do curso e o seu formato, que serão as bases para todo o desenvolvimento restante.

Invista ainda em pesquisas e atualizações constantes para que possa oferecer um curso com conteúdos dinâmicos e modernos, visando maior atratividade de alunos.

3. Defina a duração do curso

A duração do curso é um requisito básico quando se deseja oferecer um aprendizado.

Assim, ao se definir o objetivo do curso, é possível estabelecer a carga horária e adequá-la às características inerentes ao curso.

Cursos livres devem ter carga de horários menores e ser, assim, mais ágeis em suas conclusões para possibilitar ampliação de oferta de cursos complementares, ou até mesmo atender aos interesses de prazos de quem procura esses cursos.

Já cursos de formação acadêmica, necessitam de cargas horárias maiores, visando atender inclusive a legislação em vigor.

4. Invista em vídeos

Uma das questões que devem ser respondidas para saber como criar um curso on-line é a relacionada a como será feita a utilização de vídeos nas aulas.

Os vídeos devem ser bem cuidados e atrativos, interessantes e inovadores, visando possibilitar maior chance de serem os diferenciais para tingir os resultados esperados de aprendizado.

O mundo moderno prioriza imagens à textos, assim a importância dos vídeos é um fator fundamental no sucesso desse tipo de iniciativa de ensino. Para que isso possa ter uma qualidade maior invista em bons conteúdos, garantindo o diferencial em relação à concorrência.

5. Escolha a plataforma ideal

Priorize a escolha da plataforma que melhor atenda suas necessidades de criação do curso e que também permita o melhor acesso e interatividade de seus futuros alunos.

Plataformas grátis são oferecidas em abundância e devem ser cuidadosamente escolhidas quanto aos seus detalhes e ferramentas, para que possam atender seus objetivos como empreendedor.

6. Estabeleça a política de preços, pagamentos e descontos

Definir preços e condições de pagamentos é prioritário para que possa se manter competitivo no mercado. Importante ter critérios que facilitem as inscrições dos alunos e que possam realizar seus pagamentos de maneira mais cômoda e segura.

Avaliar ainda a possibilidades de estabelecer a política de descontos ou regras de fidelidade, para manter os alunos mais presentes nos cursos seguintes.

7. Efetue a divulgação do curso

Estabeleça a forma de divulgação do curso, importante atuar de forma intensa nas redes sociais e manter a marca sempre em evidência no mercado.

Facilitar o acesso dos futuros alunos e tratar suas dúvidas e sugestões com seriedade é um fator que traz benefícios para o negócio e pode ser um diferencial decisivo na hora da escolha do aluno.

 

Conclusão sobre como criar um curso on-line

Há várias dicas que são úteis de como criar um curso on-line; porém, investir em uma plataforma adequada é recomendado, visando permitir a oferta de cursos de qualidade e com muitos recursos de ensino e aprendizado.

Visando atender a esse objetivo o Estúdio Site disponibiliza a plataforma Moodle, com excelentes recursos para elaborar e comercializar cursos on-line. Deixe seu comentário sobre esse artigo para que possamos melhorar sempre nosso conteúdo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.