Cinco Dicas Para Divulgar Seu Curso Online – Parte I
20/11/2017 10:11:13Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Aprenda novas estratégias para obter maior sucesso na divulgação de seus cursos online e como colocá-las em prática Atualmente, a Educação a Distância no Brasil atua como uma alternativa simples e prática para estudar e se preparar para o mercado de trabalho. Os cursos online oferecem uma maior flexibilidade de horários de estudo para quem não possui muito tempo para estudar, maior inclusão de pessoas com deficiência, mais facilidade de aprendizado e também uma solução para quem se encontra longe das instituições de ensino tradicional. Desta forma, o ensino a distância é um setor do mercado que vem crescendo no país e muitos empreendedores possuem dúvidas sobre como divulgar seus cursos online com sucesso e aperfeiçoar suas estratégicas comerciais para obter mais alunos e aumentar seu faturamento. Afinal, é essencial possuir uma boa divulgação para que mais pessoas se interessem pelo seu curso e, assim, garantir um maior crescimento do seu negócio. Pensando nisso, este post foi criado para te guiar no desafio de divulgar seus cursos online e como colocá-los na prática, para que você conquiste cada vez mais alunos para o seu curso EAD. Vamos lá?
1. Conheça seus alunos em potencial
Ao oferecer um curso EAD você precisa antes te tudo, definir e segmentar seus potenciais alunos.
Quem é seu público-alvo?
É fundamental conhecer seu público-alvo para conseguir divulgar seu curso online com maior eficiência. Pois, assim, você poderá direcionar melhor suas ações para onde seus alunos se encontram e saber qual a melhor forma de se comunicar com eles. Além disso, você entenderá seus hábitos e atitudes referentes a cursos online e como agir no momento de vender esses cursos EAD.
Estude sobre seus alunos em potencial
Procure avaliar onde essas pessoas buscam informações, de que forma o fazem, quais seus maiores objetivos, quais as dúvidas sobre o ensino a distância, o que esperam de um curso online, entre outras perguntas. Sempre buscando formar um perfil ideal para direcionar suas ações de divulgação. Isso vai resultar em uma economia de recursos e em meios para a conquista dos seus objetivos.
Seja direto e objetivo na sua pesquisa
Busque utilizar palavras-chaves diretas e objetivas para que você se posicione de forma relevante no momento em que os usuários busquem informações. Desse modo, você vai conseguir filtrar o que é essencial e atingir somente aqueles que possuem interesse no que você está oferecendo.
Tenha foco
No momento em que se propuser a realizar algo, entenda que manter o foco e a persistência é uma postura fundamental. O sucesso no empreendedorismo digital não é uma tarefa fácil e rápida, exige tempo; portanto, tenha paciência e persista.
Trace estratégias
Após definir e identificar seu público-alvo crie estratégias para montar suas campanhas de divulgação. É importante definir objetivos específicos, calcular o valor do investimento, estudar eventuais falhas, identificar a vida útil da campanha e como fazer para renová-la. Com seus métodos definidos, você terá maior facilidade e sucesso em divulgar seus cursos online. E então, você conhece seu público-alvo? Esse é o primeiro passo para o sucesso da divulgação de seu curso online. Você concorda? Comente abaixo com sua experiência!
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