4 ferramentas tecnológicas que ajudam uma startup

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 27/09/2016 - 10:09:05 | Categoria: Sem Categoria

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 ferramentas tecnológicas que ajudam uma startup

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Para criar uma startup é preciso ter uma ideia inovadora que seja capaz de dar lucro, principalmente se for em um cenário de incerteza. Talvez, por causa disso, grande parte das startups seja empresa virtual, ou seja, funciona online, mas isso não é regra. Para que você tenha todos os recursos necessários, você deve ter em mãos as melhores ferramentas para alavancar o seu negócio. Como uma startup é composta por um grupo de pessoas com intuito de fazer dinheiro, é necessário ter uma boa comunicação, ter o seu projeto bem definido e usar a tecnologia em seu favor. Afinal, sem tecnologia as empresas acabam ficando no passado e não conseguem seguir em frente com o negócio. Por isso, fizemos uma lista de ferramentas tecnológicas que ajudam uma startup não só a melhorar a sua forma de comunicação como também a melhorar os seus projetos, reuniões, contratos etc.

Canvas

O modelo de negócio Canvas é uma forma bastante simples de você organizar os seus projetos. Com ele é possível definir metas, prazos, recursos etc. O Canvas ajuda qualquer startup a definir o seu modelo de negócio e até mesmo projetos menores dentro da empresa.

CamScanner

Para quem precisa enviar e receber muitos documentos, além de estar sempre com vários documentos em mãos, seja para uma reunião, seja para uma viagem de negócios, esse aplicativo é o que uma startup deve ter. Com o CamScanner é possível escanear documentos apenas tirando uma foto e, com filtros inteligentes, faz com que os arquivos fiquem legíveis,não com aparência de foto.

Evernote

O Evernote é bem mais do que um aplicativo, uma vez que pode ser acessado pelo smartphone, tablet ou computador. Com ele é possível montar um verdadeiro escritório online em que se tem um espaço para chats, para compartilhamentos de anotações, relatórios, vídeos etc. É possível também escrever artigos completos e compartilhar tudo o que foi feito pelo próprio app para as pessoas. De forma resumida, é uma forma dinâmica e rápida de comunicação entre os membros de uma startup.

Tempo

Esse é um app tipo calendário em que vai dar tudo o que você precisa na hora que você precisa. Com ele, fica bem mais fácil de ver qual é a reunião que tem naquele momento ou o que está por vir. Os eventos são bem detalhados eainda mostra no mapa a direção e a estimativa de viagem até o local da reunião. Com esses quatro aplicativos, você tem tudo nas mãos para fazer a sua startup ganhar cada vez mais espaço, agregando cada vez mais valor ao seu trabalho. Continue acompanhando nosso blog para muito mais novidades sobre o universo das startups e novas possibilidades de negócios digitais. Não deixe de fazer seu comentário logo abaixo e até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como saber se você pode dar aulas online

Como saber se você pode dar aulas online

Educação a Distância - 19/08/2018

Como um bom site pode ajudar seu negócio web

Como um bom site pode ajudar seu negócio web

Desenvolvimento Web - 05/02/2016

Por que o Moodle é tão importante  para a EAD?

Por que o Moodle é tão importante para a EAD?

Moodle [plataforma ead] - 15/02/2016