Quais as 4 principais formas de e-learning da atualidade

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 11/09/2015 - 15:09:40 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Quais as 4 principais formas de e-learning da atualidade

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O e-learning já é apontado por muitos como um modo revolucionário de ensinar e aprender, assim como recebe dia após dia uma grande carga de possibilidades, tornando-o um dos meio mais promissores de ensino do futuro. Conhecido como eletronic learning, o aprendizado eletrônico é oferecido totalmente na internet, o que possibilita que o aluno possa estudar a hora e da forma que quiser, ampliando assim a gama de pessoas que correm em busca de seus objetivos. O fato de ter a informação disponível na internet e podendo ser encontrada em qualquer parte do mundo e a qualquer hora faz dessa forma de aprendizado uma das mais democráticas existentes, além de transformá-la em uma propulsora de conhecimento e inclusão social. Mas você sabe quais as principais formas de e-learning disponíveis para uso? Vamos listar algumas e explicar como elas funcionam.

1 – Moodle

O Moodle é uma dessas plataformas de aprendizagem que tem como base os softwares livre. O ambiente Modular de Aprendizagem Dinâmica Orientada a Objetos do Moodle é acrônico e continua sendo desenvolvido de forma diária, o que possibilita que quem o use ganhe ainda mais vantagens, tanto na hora de oferecer quanto na hora de aprender pelo software. A plataforma é uma das maiores bases do mundo em números de usuários e já soma mais de 4 milhões de alunos, espalhados em 155 países, 25 mil instalações, e mais de 360 mil cursos oferecidos. O sistema é robusto, consegue reunir milhares de pessoas em uma única instalação e por isso é usado por algumas universidades ao redor do mundo.

2 – Dokeos

Com base na França, o Dokeos nada mais é do que uma plataforma de aprendizado que tem como componentes essenciais o autor como responsável pelo conteúdo, LMS para controlar o modo como o aprendiz interage, a avaliação de certificação e também a Loja, que nada mais é do que o catálogo de cursos. O Dokeos é uma bifurcação de outro programa de código aberto, o Claroline e já possui extensões como leitor de RSS, revisão por pares, livros didáticos, entre outros. O programa é programado em HTML, Javascript e PHP.

3 – Claroline

O Claroline é também uma ferramenta EAD de trabalho colaborativo, que permite que várias instituições ao redor do mundo possam administrar informações e criá-las de forma completamente online. A ferramenta de e-learning é gratuita e já está disponível em mais de 84 países em todo o mundo e já tem tradução para mais de 30 línguas diferentes. A ferramenta é compatível com Mac OS, Windows e Linux e é desenvolvida em PHP com uso MySQL.

4 – WebAula S/A

Há mais de 10 anos no mercado de e-learning a empresa oferece produtos e serviços para instituições de ensino, órgãos governamentais e empresas que querem oferecer a seus alunos os principais pilares da forma de ensino e-leraning: Gestão, Consultoria, Soluções e Conteúdo. Ao todo a WebAula já conta com mais de 5 milhões de alunos formados no modelo SCORM de e-learning e tem unidades em 43 estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.