Por que Moodle é ótima plataforma ensino

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 29/10/2018 - 17:10:17 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Por que Moodle é ótima plataforma ensino

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Você sabe qual é a melhor plataforma ensino e por que o Moodle é considerado uma ótima opção nesse universo? Neste artigo, falaremos tudo sobre o Moodle e por que é ótima plataforma ensino. Confira a partir de agora!

O que é plataforma ensino?

É um sistema de gestão de aprendizagem desenvolvida por meio de uma metodologia pedagógica, a fim de promover o ensino a distância/online de forma eficiente e bem estruturada.

A plataforma de ensino é uma solução completa que fornece toda a estrutura necessária para criar cursos online, sendo possível personalizá-los conforme o interesse dos criadores e de seus possíveis alunos, bem como estruturar de forma cuidadosa a gestão acadêmica, pedagógica e financeira da sua instituição de ensino online.

A plataforma ensino pode oferecer diversos diferenciais competitivos que garantam o sucesso da sua instituição. O ideal é pensar no que o seu futuro aluno gostaria de acessar em uma plataforma de ensino a distância e desenvolver os melhores recursos que serão fornecidos por meio desta ideia.

O Moodle

O Moodle é um tipo de plataforma de ensino online e gratuita de ensino a distância. É um sistema de gerenciamento de aprendizado que fornece a possibilidade de oferecer treinamentos e cursos online.

Moodle é uma sigla em inglês para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (ambiente de aprendizado modular orientado ao objeto). Dentro dessa plataforma, há diversos recursos onde os profissionais podem criar salas, materiais didáticos e discussões e criar avaliações de cunho mais interativo para que os alunos possam se interessar cada vez mais e se envolver nas atividades de estudo / acadêmicas.

O Moodle funciona assim como qualquer outro software, podendo ser instalado em qualquer sistema – como Linux, Windows e MAC Os. Essa plataforma também precisa estar vinculada a algum servidor. O acesso é fácil, basta estar em um computador com o Moodle instalado e com acesso à internet.

Por que Moodle é ótima plataforma ensino?

Há diversas características que fizeram com que o Moodle se tornasse uma das melhores e principais plataforma ensino. São elas:

Segurança: tanto os alunos quanto os professores podem modificar os seus dados e conteúdos na plataforma com total tranquilidade, com a certeza de que o acesso é limitado a usuários e participantes restritos do curso.

Gratuidade: o Moodle é completamente gratuito, desta maneira, você não precisará aumentar o valor das mensalidades do seu curso, o que permitirá que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo.

Código aberto: o código de forma aberta e gratuita permite a personalização e a adaptação, estendendo a plataforma EaD conforme suas necessidades;

Filosofia educacional: o conhecimento é construído dentro da mente, e não apenas com aulas e textos. Isso faz com que os cursos que usam o Moodle tenham o seu ambiente virtual totalmente centrado nos alunos e permite que a plataforma dê mais atenção às funcionalidades de interação entre professores e alunos, fortalecendo a construção de um ambiente colaborativo para o aprendizado.

Gostou do artigo sobre a plataforma ensino Moodle? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Sempre o melhor em ensino a distância para você!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

5 dicas para alunos melhorar rendimento em EAD

5 dicas para alunos melhorar rendimento em EAD

Moodle [plataforma ead] - 18/09/2017

4 desvantagens em estudar via EaD

4 desvantagens em estudar via EaD

Educação a Distância - 21/09/2016