Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Blog > Educação a Distância > Superando os desafios na Era Digital
Em todo ambiente de mudança, é necessário lidar com alguma resistência. Trata-se de uma questão cultural: para que mexer em algo que está dando certo? A razão é: o mundo muda rápido demais, e sua empresa precisa acompanhar o ritmo!
Seja para agilizar processos, reduzir custos, otimizar o atendimento ou fortalecer o relacionamento com o cliente, os benefícios superam os riscos. Só que é preciso implantar as ferramentas certas, independentemente do porte da empresa.
Promover a transição para uma nova tecnologia é uma tarefa complexa, que exige planejamento e inclui substituição de equipamentos de trabalho, gerenciamento de uma quantidade enorme de informações, treinamento da equipe etc.
Um estudo divulgado pela Altimeter cita a cultura da empresa como um dos principais desafios na jornada da transformação digital. Não apenas os funcionários, mas gestores também resistem à mudança de hábitos. Medo, ceticismo e até sabotagem são obstáculos que precisam ser superados.
A inovação trazida pela tecnologia faz com que o tempo de vida dos produtos e ideias de um determinado setor seja realmente muito curto. A todo momento surgem novidades, e sua empresa precisa acompanhar o ritmo de mudanças para não ficar para trás!
O digital não deve ser visto como uma novidade. Ele tem que servir pra impactar o modelo de negócio e inovar tanto na forma de administrar quanto no atendimento ao cliente e na oferta do produto ou serviço. Pra isso, é preciso rever os processos dentro do novo formato.
Para se manter competitivo no meio digital, é preciso oferecer atendimento rápido e total atenção às necessidades de cada cliente. O novo consumidor quer resolver tudo a partir de seu smartphone, seja pelo aplicativo da marca ou pelas redes sociais. Disponibilize diferentes canais de atendimento, com qualidade e agilidade em todos eles.
Independentemente da mídia, quando tem dúvidas ou dificuldades, ele espera ser atendido rapidamente e ter sua demanda resolvida. Um atendimento ruim pode fazer com que o consumidor desista da compra, desista da sua empresa e, pior, que manifeste sua insatisfação em diferentes canais. Muito cuidado!
Hoje, o consumidor usa o aparelho celular na maioria das atividades diárias: pesquisar, fazer compras, acessar as redes sociais etc. Ficou muito mais fácil e rápido conseguir o que deseja. Diante disso, ninguém quer perder tempo na fila ou esperar uma resposta por longos dias. As empresas precisam enxergar isso como uma oportunidade!
Com o avanço da internet e com tantas empresas ingressando no mundo online para conquistar seu espaço e vender seus produtos e serviços, o mercado se tornou muito mais competitivo. Hoje o consumidor tem uma infinidade de opções, e pode pesquisá-las com toda a facilidade, sem sair de casa.
Para que sua empresa possa competir nesse mercado, não basta oferecer bons produtos e serviços, é preciso divulgar fortemente sua marca.
Nenhum projeto pode ser colocado em prática até que as metas de TI estejam perfeitamente alinhadas com as de negócio. Também é preciso entender que não é mais uma questão de usar ou não as tecnologias, mas como, quando e com que rapidez fazer isso em grande escala.
Afinal, a transformação digital afeta todas as áreas da empresa. Isso exige que as equipes coordenem e colaborem como nunca. Para liderar com sucesso, lembre-se de que a colaboração é fundamental para descobrir novas maneiras de pensar e trabalhar. Então, incentive a participação coletiva, a criatividade e a proatividade dos colaboradores para a conquista da cultura digital.
É provável que você enfrente restrições no orçamento que podem limitar a estratégia. Esteja ciente e preparado.
EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ
Moodle [plataforma ead] - 05/10/2017
Moodle [plataforma ead] - 04/12/2017
Moodle [plataforma ead] - 28/02/2018
Moodle [plataforma ead] - 02/02/2018