5 erros na hora de montar um curso online

07/02/2018 10:02:24

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

O mercado dos cursos online vem se expandido bastante no Brasil nos últimos anos, em ritmo mais acelerado que a educação presencial. Isso se dá pelos benefícios que o EAD traz para os alunos, como a maior flexibilidade do tempo de estudo, as mensalidades mais baratas e a possibilidade de atender a um número maior de estudantes. Um estudo feito pela Sagah, empresa que cria tecnologias e conteúdo para EAD prevê que o ensino a distância vai corresponder a 51% do mercado da educação superior. Por conta desse crescimento, muitas pessoas estão procurando criar seu próprio negócio e ganhar dinheiro montando cursos online. É normal que as pessoas cometam erros no início de qualquer negócio, isso também acontece no mercado do ensino à distância. Pensando nisso, criamos uma lista dos erros mais comuns que as pessoas podem cometer erros na hora de montar curso online. Confira já

1-     Não conhecer seu público-alvo

Você precisa ter cuidado na hora de pensar para quem você está criando seu curso. Conheça seu público-alvo, descubra o que já sabem sobre o assunto, quais são os resultados que buscam e quais são as suas necessidades. Somente assim você conseguirá que seus futuros alunos aprendam com o seu curso exatamente aquilo que querem aprender e que assim eles alcancem seus objetivos.

2-     Erros de marketing

Agora que você definiu seu público-alvo e definiu suas necessidades, precisa pensar em suas ações de marketing e em como elas devem ativar as pessoas com o perfil que seu curso atente. É nessa etapa que as pessoas mais cometem erros ao montar curso online. Aprenda como promover seus cursos online, pesquise estratégias de divulgação eficientes, sempre tendo em foco o seu público, e definindo como e quando realizar as ações de marketing da melhor maneira de para obter sucesso.

3-      Erros na divisão de conteúdos

O próximo passo na criação dos cursos online é definir o conteúdo deles e é onde muitas pessoas falham ao montar curso online, frustrando os alunos com excesso ou falta de informação. Evite deixar o material pela metade ou cheio de informações redundantes. Procure criar um ritmo tranquilo e que possibilite o aluno a sensação de estar progredindo, vai sentir que estará saindo de um ponto básico e encerrando o curso com maior conhecimento.

4-     Materiais sem muita qualidade

Ao montar seu curso online, você precisa oferecer conteúdo de qualidade para seus alunos. A criação do material que será utilizado nos cursos é outra etapa em que as pessoas cometem erros ao montar curso online. Os conteúdos precisam ter uma boa estrutura, o ideal é criar um material que seja claro e fácil de digerir, com muitos exemplos e avaliações que mantenham o foco dos alunos no que realmente interessa. Além disso, é preciso ter cuidado para que as mídias utilizadas no curso tenham um bom funcionamento para facilitar o aprendizado dos alunos e que os mantenha cativados.

5-     Falta de suporte para os estudantes

Ao definir o conteúdo do seu curso online, você precisa garantir que seus estudantes tenham a quem recorrer nos casos de eles terem problemas técnicos ou se tiverem alguma dúvida sobre o que está sendo aprendido. Não dar um bom suporte para os estudantes é outro erro na hora de montar curso online. Contrate profissionais especialistas no assunto do seu curso e monte uma equipe para dar suporte aos alunos. Crie também uma plataforma virtual para que os estudantes possam debater com professores e colegas e tirar as dúvidas que surgirem. Manter seus alunos satisfeitos é fundamental para o sucesso do seu curso EAD. Você já cometeu ou está cometendo alguns desses erros? Então coloque nossas dicas em prática. Deixe sua opinião e suas dúvidas em um comentário abaixo. Até a próxima.

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Educação a Distância - 06/07/2018

4 conselhos para vender mais cursos online

Webmarketing para Cursos - 26/08/2018

Como a tecnologia mobile pode ajudar na educação?

Moodle [plataforma ead] - 23/02/2016

Como vender cursos online com 4 dicas infalíveis

Moodle [plataforma ead] - 20/07/2017