5 conselhos para aumentar lucratividade de cursos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 01/11/2017 - 10:11:33 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 conselhos para aumentar lucratividade de cursos online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

É comum as pessoas, com ensino superior e pós-graduação, estar desempregadas ao terminar seus cursos. Por isso, construir um curso online é uma saída interessante como empreendedorismo em épocas de crise. No início não será fácil, você terá que ter paciência e as estratégias certas para progredir. Abaixo conversaremos sobre 5 conselhos para aumentar lucratividade de cursos online.

Cinco conselhos para aumentar a lucratividade de cursos online

1.      Escolha um curso que lhe agrade e que seja de grande procura no mercado

Ao disponibilizar um curso para as pessoas tenha em mente que precisa ser algo que você domina e que, de preferência, tenha formação acadêmica na mesma área, para poder atestar a qualidade. Pode ser interessante também que você tenha tido contato previamente, mas por meio de alguma instituição de ensino regularizada. Isso dá credibilidade ao seu curso e consequentemente haverá maior procura. Na sequência, pesquise se a busca por esses cursos é grande. Se você quer aumentar lucratividade de cursos online é preciso ter alta demanda por eles.

2.      Pesquise um pouco mais que preço seria adequado

Faça uma busca rápida na internet e veja se já está disponível o curso que você quer investir e veja os preços. Observe se dá para entrar em concorrência. Calcule os gastos que você terá e programe um lucro mensal. Conforme for ganhando alunos, vá aumentar lucratividade de cursos online.

3.      Seja original

Para se destacar e aumentar lucratividade de cursos online nesse mercado competitivo, é preciso ser original na metodologia de ensino e na hora de desenvolver os materiais. Um curso com metodologia diferenciada tem chances de maior atração ao público e estimula a compra das pessoas. Se o mercado está escasso de cursos online com videoaulas, por exemplo, talvez seja interessante investir nessa parte. Tudo isso deve visar a maior procura e, por consequência, maior lucro.

4.      Crie o site mais completo possível:

Para aumentar lucratividade de cursos online é preciso estrutura. Por isso, invista em um site completo, com sistema de pagamento confiável – evite dor de cabeça com problemas de pagamento – que as pessoas possam pagar em casa de preferência, por cartão de crédito ou boleto bancário. Esse sistema, assim como todo o site, tem que passar segurança ao usuário. Quanto mais facilidade de pagamento e menos burocracia, mais pessoas aderirão ao seu curso e mais lucro você terá.

5.      Divulgação é a alma do negócio

Finalizados os trabalhos, com tudo pronto, materiais, vídeos e site, você precisa buscar a melhor maneira de divulgar. Atualmente as redes sociais fazem parte da vida de todo mundo, então seria interessante abrir uma página própria do seu curso online para que as pessoas fiquem sabendo que existe. Se você acha que vale a pena gastar um pouco mais e fazer anúncios físicos, vá em frente, toda forma de divulgação é válida. Mas preste atenção no seu público-alvo, devem ser exatamente o perfil que buscaria o seu site para estudar. Assim você evita gastos maiores. Talvez seja interessante, nesse contexto, investir em propaganda online, já que o público-alvo deverá ter amplo acesso à web. Esses foram alguns conselhos para aumentar lucratividade de cursos online. Deixe seu comentário se as dicas funcionaram ou se tem alguma dúvida a respeito.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

O Aluno e a Educação à Distância

O Aluno e a Educação à Distância

Moodle [plataforma ead] - 20/06/2017