4 sugestões de como fazer uma videoaula de sucesso

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 09/11/2017 - 10:11:45 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 sugestões de como fazer uma videoaula de sucesso

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Criar conteúdo para seu o curso online ou até seu canal do YouTube vai muito além de apenas conteúdo digital. Notícias são passadas ao vivo na internet e as informações vão se ultrapassando dia a dia, porém, se você souber como fazer uma videoaula bem feita e que prenda seu aluno, você terá tudo! As videoaulas são os principais recursos quando falamos de ensino a distância, no entanto, uma aula mal preparada ou preparada de um jeito tedioso pode fazer com que o aluno até desista do curso. Fique de olho agora nas quatro sugestões de como fazer uma videoaula de sucesso!

1-     Utilize equipamentos de qualidade

Investir em equipamentos de qualidade pode ser fundamental para as suas videoaulas. Uma boa câmera profissional, um microfone para que o conteúdo seja transmitido de forma clara, um tripé para que sua filmagem não fique tremida ou fora do ângulo certo e um cenário atrativo digital pode chamar muito a atenção do seu aluno, já que mostra profissionalismo.

2-     Invista em programas de edição

Editar o seu vídeo pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! Para pensarmos em como fazer uma videoaula que seja boa, temos que ter em mente que será um investimento, e investir em programas pagos de edição de fotos e vídeos pode ser uma mão na roda! Programas de edição que já vêm dentro do computador ou celular podem não ter todas as ferramentas que você precisa, então pesquise bastante e procure qual se encaixa com as coisas que você precisa.

3-     Escolha uma linguagem fácil

Uma ótima dica de como fazer uma videoaula é: seja claro com as suas palavras! Escolher bem e como vai falar é essencial. Se você fala bem, de uma forma que todos entendem, parabéns, você tem a chave de como fazer uma videoaula. Seus alunos precisam entender o que você quer passar para eles. Gírias podem atrair os mais jovens, mas também podem te atrapalhar, então cuidado! O humor é um ótimo recurso para que suas aulas não fiquem cansativas.

4-     Ensaie suas falas

Treinar e estudar o que vai falar é quase obrigatório quando falamos em como fazer uma videoaula. Antes de ficar frente às câmeras, faça um roteiro do que vai falar e ensaie bastante. Não recorra a nenhum papel, livro ou material escrito no meio da gravação, esse tipo de coisa pode atrapalhar. Saber tudo que você tem a falar, além de mostrar um enorme domínio pelo assunto, mostrará comprometimento e seu aluno com certeza vai se sentir mais atraído pela videoaula. Agora pareceu bem mais fácil, não é? Seguindo essas dicas de como fazer uma videoaula, produzir seu próprio conteúdo vai ser mais interessante e produtivo para você e para quem te assistirá. Não se esqueça que um bom planejamento fará com que você invista e consiga receber lucros depois. Depois de tantas dicas e sugestões, você tem dúvidas de que pode ser um ótimo negócio? Conta pra gente nos comentários o que achou das sugestões e até a próxima!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

4 dicas para criar aulas online de sucesso

4 dicas para criar aulas online de sucesso

Educação a Distância - 23/02/2016

4 dicas para reconquistar alunos de cursos EAD

4 dicas para reconquistar alunos de cursos EAD

Educação a Distância - 18/08/2018