4 dicas memoráveis para você estudar via EAD em 2018

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/02/2018 - 10:02:05 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas memoráveis para você estudar via EAD em 2018

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Chegou a hora de, finalmente, parar de adiar o seu sonho de estudar. Hoje em dia, com o Ensino a Distância, está cada vez mais fácil se dedicar aos estudos.  Estudar via EAD significa economizar tempo e dinheiro ao mesmo tempo, além da garantia de um ensino de qualidade e reconhecimento no mercado de trabalho. 

Estudar via EAD: tudo o que você precisa saber para se dar bem nos estudos.

Já foi o tempo em que você precisava abrir mão de trabalho e família para ter tempo suficiente para os estudos. Hoje, você tem a possibilidade de organizar seus horários e estudar sem sair de casa. Porém, nem tudo é tão simples quanto parece. Por isso, no artigo de hoje, reunimos dicas imperdíveis para você que deseja estudar via EAD.

1. Estude o que gosta.

É claro que, normalmente, na hora de escolher o que estudar, sempre pensamos no que será mais rentável financeiramente e que trará benefícios para o nosso lado profissional. Mas, acredite, estudar via EAD o que você não gosta pode ser uma tortura. Você precisa se sentir motivado ao abrir o seu computador e assistir aos conteúdos propostos. Quando estamos no conforto de nossa casa, existem centenas de tarefas que tiram a nossa atenção dos estudos. Então, se você escolher estudar via EAD um assunto que, realmente, seja do seu interesse, ficará mais fácil reservar um tempo para os estudos.

2. Separe um horário de estudo

Com o ensino a distância, você organiza os seus próprios horários. Então, se você trabalha no período diurno, pode estudar a noite ou vice e versa. Contudo, se esses horários não forem bem demarcados, você pode acabar se atrapalhando. É importante que você encare os estudos como se estivesse, realmente, indo à instituição de ensino. Escolha um momento do dia, vá para um local reservado e silencioso da casa, e foque apenas naquilo. Não se esqueça de reservar um tempo, antes e depois do estudo, para o descanso. Dessa forma, você otimizará seu tempo e seus estudos renderam bem mais.

3. Escolha uma boa instituição de ensino

Um dos itens mais importantes para se obter sucesso ao estudar via EAD é escolher uma boa instituição de ensino. É necessário checar se ela tem todas as certificações necessárias e está autorizada pelo MEC Sempre pesquise antes de escolher onde estudará. Procure por recomendações de alunos que já estudaram nela. Cheque se sua plataforma de ensino é simples e prática.

4. Junte um grupo de estudos

Às vezes, estudar via EAD, pode parecer um pouco solitário. Por isso, a sugestão que damos é que você junte um grupo de estudos, mesmo que virtualmente, para te ajudar nessa empreitada. Encontrar pessoas que estejam buscando o mesmo conteúdo que você pode ser bastante motivador. Além disso, você pode tirar dúvidas e revisar conteúdos de forma mais divertida e interativa. Gostou das dicas de hoje? Qual outra dica você acha essencial para quem pretende estudar via EAD? Conta pra gente nos comentários e até a próxima!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

4 dicas para criar cursos online de sucesso

4 dicas para criar cursos online de sucesso

Webmarketing para Cursos - 29/10/2018

Qual é o tipo de perfil de aluno ideal para EaD?

Qual é o tipo de perfil de aluno ideal para EaD?

Moodle [plataforma ead] - 10/01/2018

Para que servem os polos presenciais em EAD

Para que servem os polos presenciais em EAD

Educação a Distância - 18/05/2018