4 Dicas de Equipamentos de Como Gravar Videoaulas

28/02/2018 10:02:16

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

As videoaulas estão em alta hoje em dia. Vários alunos optam por estudar através delas por ser mais cômodo, além de economizar tempo e dinheiro. Porém, alguns itens são necessários, como planejamento do conteúdo, escrever e estudar um roteiro para o vídeo, ajustar a linguagem para aproximar o assunto do aluno, além do fato de que é importante utilizar um equipamento de qualidade. Não é necessário contratar uma produtora, entretanto, investir em um equipamento de qualidade é a chave para prender o aluno, já que, a atual geração é bem visual.

4 dicas de equipamentos de como gravar boas videoaulas:

1.       Invista em uma câmera profissional ou semi:

Hoje no mercado existem dezenas de marcas que oferecem câmeras por preços justos. Antes de comprar, avalie o recurso da câmera. Procure na internet experiências de outros usuários com ela, o que eles fizeram para se adaptar, conheça sempre o produto que está adquirindo. Procure também por marcas conhecidas e que tenham assistência técnica própria. Esteja sempre prevenido! É importante também que você tenha em mente que mais do que gravar boas videoaulas, você também deve oferecer qualidade para manter os seus alunos em seu curso.

2.       Equipamento de luz

Pode parecer difícil aprender a utilizar todo esse equipamento, porém é importante para uma boa imagem. As vezes estar em um local de pouca iluminação pode ser um empecilho para a sua gravação. O equipamento de luz é um dos itens mais importantes quando pensamos em como gravar boas videoaulas. Você pode optar por lâmpadas de iluminação contínuas como: fluorescente, tungstênio e LED, que oferecem ótimos resultados. A escolha entre elas é preferência pessoal

3.       Microfones

Tenha bons microfones. Em muitas videoaulas, o áudio se torna comprometido porque as pessoas utilizam os microfones das câmeras, que de maneira geral não são bons. Investir em um microfone é fundamental, e é uma das formas de como gravar boas videoaulas. O mercado oferece boas opções. O mais comum em gravações é o microfone lapela, que além de ter um preço bom, oferece um áudio de boa qualidade.

4.       Boa edição

Hoje encontramos uma infinidade de programas para a edição de vídeos. Ao aprender as técnicas e utilizar um bom software, você encontrará um programa que corrija os problemas do seu vídeo, seja em áudio, cor, etc. Uma outra dica é criar materiais ricos com gráficos, infográficos, imagens extras. Assim como gravar boas videoaulas, é importante saber editá-las para que não se tornem maçantes e sejam sempre dinâmicas. Os editores lhe ajudarão nesse quesito. É importante frisar que você encontrará programas que vão do mais básico ao mais avançado, basta você testá-los e descobrir qual deles que se adequará melhor às suas necessidades. Como podemos perceber, a forma de como gravar boas videoaulas está muito além do conteúdo. É preciso unir a técnica dos equipamentos ao ensino. Não adianta o professor ensinar bem se o aparelho deixa a imagem ruim e não prende os alunos ao conteúdo, ou mais que isso, não adianta ter um curso bom se você não investe nele. Ofereça ao seu aluno sempre o melhor! Gostou do artigo? Deixe seu comentário! Sua opinião é importante para nós.

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Você conhece o Moodle?

Moodle [plataforma ead] - 05/04/2016

8 erros na gestão de cursos on-line

Sugestão de Cursos - 15/10/2020

6 vantagens em usar humor para ajudar aprendizado

Moodle [plataforma ead] - 10/10/2017