3 Conselhos de Como Criar Portal de Ensino Online

01/03/2018 10:03:46

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

A educação a distância está em constante crescimento nos dias atuais. Ela é uma ótima opção para quem pretende buscar por especialização e aprendizado de maneira prática e rápida. Por essas e outras, esse mercado está em alta para quem quer investir em como criar portal de ensino online. Você tem uma ótima ideia para ensino a distância em plataformas online, mas ainda tem dúvida de como colocar em prática? Neste artigo, preparamos alguns conselhos para você que está entrando no mercado e deseja dicas de como criar portal de ensino online.

Dúvidas em como criar portal de ensino online? Confira as nossas dicas de hoje.

As ferramentas para a criação de ensino online estão disponíveis para quem quiser, mas é importante que você se dedique nesta tarefa para se destacar no mercado e obter bons resultados. Confira os nossos conselhos de hoje e descubra dicas de como criar portal de ensino online:

1.      Planejamento e Organização

O primeiro passo para saber como criar portal de ensino online e obter sucesso é planejar e organizar suas ideias. A definição das suas estratégias iniciais, otimizará o seu tempo e fará com que o seu projeto alcance de forma assertiva o seu público alvo. Na etapa de planejamento, veja duas definições que serão essenciais:

  • Defina bem o seu conteúdo: Pense sobre o que deseja falar e pesquise outros cursos que falem sobre temas similares. Qual será o seu diferencial? É importante que você tenha essas questões bem resolvidas antes de começar a colocar a mão na massa.
  • Defina o seu público alvo: Para quem você quer falar? Quais são os anseios e desejos deste público? Reflita sobre essas questões e crie estratégias para organizar o conteúdo de maneira que o mesmo atraia o perfil de aprendiz que você deseja.

2.      Escolha uma boa plataforma

São inúmeras as plataformas disponíveis no universo online para que você disponibilize o seu portal de ensino online. O ideal é você pesquisar e perceber qual melhor se encaixa nas suas expectativas na hora de pensar em como criar portal de ensino. Cada uma oferece recursos e funcionalidades diferentes, portanto, faça uma lista das plataformas existentes no mundo virtual e liste suas variadas aplicações. Assim, você descobrirá qual melhor se encaixa nos seus planos e qual poderá garantir o sucesso ao criar o seu próprio portal.

3.      Divulgação!

Pronto. O seu portal está preparado para receber o seu público. Mas a sua tarefa ainda não acabou. O último passo, porém, não menos importante, é a divulgação. Pense em uma boa estratégia de marketing para atrair seus alunos. Invista em publicar sobre o seu curso nas mídias sociais como facebook, instagram, twitter e etc. Busque outros possíveis locais onde o seu público alvo pode estar presente. Agora é a hora de se fazer presente, afinal, quem é visto não é lembrado. Gostou dos conselhos? Tem mais alguma sugestão para o tema como criar portal de ensino online? Restou alguma dúvida? Deixe tudo aqui nos comentários e até o próximo artigo!

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Qual é o melhor horário para webinários

Educação a Distância - 02/05/2016

AVA e Moodle são a mesma coisa?

Moodle [plataforma ead] - 27/09/2017

Dois conselhos para criar seu curso online

Educação a Distância - 03/01/2019