Três preconceitos conta EaD que você precisa evitar

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/12/2018 - 20:12:30 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Três preconceitos conta EaD que você precisa evitar

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Poucas pessoas sabem que o ensino EaD existe há mais de um século no Brasil. Sua propagação se tornou mais abrangente com os avanços tecnológicos e com o crescimento do uso da internet. Um dos resultados desse acontecimento foi o crescimento do curso de graduação e pós-graduação à distância, que hoje podem ser feitos de forma semipresencial.

Com esse avanço e conhecimento a respeito desse método de ensino ser novo para a nossa geração, ainda há muitas dúvidas e preconceitos contra EaD que você precisa evitar.

Mitos que você precisa saber sobre EaD

O ensino à distância tornou-se uma das formas de estudo mais procuradas atualmente. As pessoas passaram a procurar esse tipo de ensino por, muitas vezes, não terem tempo para estudar em uma instituição de ensino de forma presencial.

Não apenas por isso, mas também pela abrangência de cursos com os mais variados temas, aumentando a chance de quem tem um sonho de fazer um curso, que muitas vezes sua cidade não pode oferecer.

Porém, esse método de ensino à distância trouxe às pessoas que não conhecem a fundo esse novo sistema alguns mitos e preconceitos contra EaD que você precisa saber. Por isso, vamos conhecer alguns desses preconceitos. Confira:

1. O ensino à distância irá tirar o emprego do professor

O ensino online jamais vai tirar o emprego dos educadores, uma vez que os cursos precisam de pessoas preparadas para que elas possam acompanhar os alunos, monitorá-los, avalia-los e direcioná-los nas tarefas do curso. Assim também como o educador precisa gravar as aulas, programa-las, projetá-las.

2. O ensino à distância deixa o aluno desmotivado por não ter um professor em cima dele o tempo todo

Já foi comprovado que com o professor em cima do aluno o tempo, faz com que ele fique mais tímido na hora de ser criativo ou até mesmo o impede de se concentrar melhor.

A motivação vem do jeito que se dá o processo de ensino que as plataformas de cursos online oferecem, por exemplo: as comunidades criadas dentro do curso, das quais promovem encontros online através de fóruns para que seja trocada experiência entre os alunos e ao mesmo tempo serve para que eles possam tirar suas dúvidas entre si. Além disso, há polos de graduação de ensino à distância para que haja encontros presenciais para tirar as dúvidas dos alunos e esclarecer perguntas sobre o conteúdo tratado no curso da melhor forma possível.

3. Há muita distração pra quem estuda com recursos tecnológicos

Esse é mais dos preconceitos contra EaD que você precisa evitar. A aula online por trazer certo conforto e flexibilidade de horário acaba exigindo um pouco mais do aluno em relação ao ensino presencial.

Para que o aluno aprenda, ele precisa se programar, criar uma rotina de estudo engajada em horários fixos, ter sempre disciplina e assumindo um compromisso consigo mesmo, para que possa aproveitar o máximo que o curso lhe oferece.

Se atualizar e buscar conhecimento são formas de se livrar de preconceitos contra EaD que você precisa evitar. O ensino à distância talvez seja o atalho entre você e seu sonho. Não perca tempo e comece a investir em si mesmo.

Agradecemos a atenção dada ao nosso tema sobre os preconceitos contra EaD que você precisa evitar. Qualquer dúvida sobre esse assunto deixe um comentário que logo o responderemos.

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.