Três dicas de como gerar lucro recorrente com EaD

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/01/2019 - 21:01:23 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Três dicas de como gerar lucro recorrente com EaD

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Neste artigo, vamos descobrir como gerar lucro recorrente com EaD. Esse tipo de investimento trata de gerar para seu curso lucro constante, e, juntamente a isso, ter menos gastos até mesmo pra buscar novos clientes.

Exemplo de empresas que se destacaram com esse método de lucro recorrente tem a Netflix e a Microsoft, ambas oferecem serviços online aos seus clientes com um baixo custo, sem a necessidade de um usuário comprar esses serviços e se tornar dono deles. Pagam apenas para usufruir de seus serviços e benefícios por uma pequena taxa mensal. Esse modelo possibilita a geração de lucro recorrente constante, já que em vez de vender o produto, o cliente paga apenas por seus serviços mediante uma assinatura.

Como gerar lucro recorrente com EaD

Muitas das empresas têm migrado para esse novo modelo de geração de lucro recorrente por saberem que esse tipo de empreendimento traz muitas diferenças positivas em relação às vendas tradicionais, principalmente quando se trata de vendas de cursos online.

Pelos exemplos que se tem das empresas que passaram a utilizar esse tipo de sistema de obtenção de lucro, sabe-se que estas derrubaram muitos modelos tradicionais do mesmo ramo, e isso tudo sem precisar investir na busca de novos clientes, gerando assim o aumento de seu faturamento.

Assim, separamos aqui, três dicas de como gerar lucro recorrente com EaD. Confira:

1. Preços mais atrativos para novos clientes

Esse é sem dúvida um dos maiores motivos ao qual você deve se atentar para saber como gerar lucro recorrente com EaD. Trata-se de oferecer o benefício de seu produto sem a chamada burocracia e com flexibilidade de entrada.

Além disso, o cliente pode fazer assinatura do serviço de forma que lhe convém, seja mensal, trimestral ou anual, dependendo do objetivo do negócio.

2. Menor risco de inadimplência

O boleto ainda é o mais usado para efetuar o pagamento no Brasil, porém, com os avanços tecnológicos, o uso do cartão está ficando cada vez mais evidente, o que é melhor para o consumidor e para a empresa que, por sua vez, tem como administrar e controlar suas finanças. A grande maioria trabalha com débito em conta (vem na fatura mensal do cartão), isso faz com que haja menos inadimplência.

3. Previsão financeira

O sistema de cobrança automática do cliente permite que o investidor da plataforma tenha um controle e, com isso, possa se planejar e prever retrocessos para que assim saiba como agir em determinada situação.

Essa previsibilidade financeira lhe permitirá também saber como gerar mais lucro recorrente com EaD em relação aos seus produtos em estoque, já que uma grande quantidade de materiais parados, com certeza, gera prejuízos. E essa é outra vantagem de se obter o pagamento recorrente, porque trará em sua gestão uma melhoria no monitoramento e na lucratividade de seu estoque. Assim, seu estoque não irá sofrer com a falta ou com o excesso do produto.

Muito obrigado por ler este post sobre “Três dicas de como gerar lucro recorrente com EaD”. Caso haja dúvidas, deixe nos comentários que responderemos prontamente.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.