Quais as diferenças entre as principais ferramentas EAD?

14/04/2016 09:04:01

Youtube Telegram

O números de alunos que escolhem a educação à distância no Brasil não para de crescer. De acordo com os últimos dados, já são mais de 4 milhões de pessoas que optam pelo EAD. Isso acontece por conta da nova rotina da população brasileira, que passa horas no trânsito das grandes cidades e está se acostumando com a economia estacionada. Esse último quesito é o maior impulsionador dos profissionais que buscam novas qualificações para se manterem ativos no mercado de trabalho, mas que dispõem de pouco tempo e dinheiro para investir. Mas, se você ainda não sabe como montar um curso EAD, ou se a plataforma é mesmo fácil, listaremos as principais diferenças entre as ferramentas mais utilizadas pelos brasileiros.

Conheça mais sobre o Moodle

O Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment é um software disponível em mais de 150 países e que tem em sua plataforma mais de 4 milhões de alunos. Brasil e Inglaterra são os países que mais usam a ferramenta, que tem cursos EAD na Universidade Aberta da Inglaterra e do Brasil. A ideia do Moodle é construir, de maneira direta, o modo como o estudante se relaciona com seu estudo; assim, os alunos conseguem ter uma experiência mais ampla na hora de se profissionalizar. Ele ainda tem como principal pilar o desenvolvimento de Código Aberto, que possibilita que todos os integrantes possam moldar o ambiente de ensino que utilizam.

Conheça mais da Balckboard

A ferramenta é conhecida por possibilitar uma ampla flexibilidade pedagógica, com características utilizadas também no ensino presencial. Por esse motivo ele é o mais procurado por quem busca tecnologias interativas para melhorar a relação entre os estudantes e profissionais educadores. Ele é mais utilizado por instituições de ensino, como Florida State University, Instituto de Educação Superior de Brasília e a Yale University School of Medicine. Entre as vantagens estão o fato do educadores conseguirem assumir as funções de gestor do curso, bem como de autor do conteúdo, o que permite que ele consiga mediar o processo pelo qual seu alunos passam na hora de aprender.

As principais diferenças entre Moodle e Balckboard

A primeira diferença entre as plataformas está em seu uso. O Blackboard tem um uso limitado, e os gestores devem pagar uma taxa anual para usá-lo. Já o Moodle é uma plataforma aberta e livre, sem taxas e que pode mudar a maneira como os alunos interagem, já que tem o Código Aberto. Outra diferença está na utilização de multimídia. Enquanto o Balckboard permite que os alunos e gestores usem ferramentas multimídias, o Moddle não dá essa alternativa aos seus usuários. Com isso, as mídias sociais são a grande diferença entre as duas plataformas, já que o Moodle não permite a interação com elas, e o Balckboard faz com que seus alunos possam usar todas as mídias na hora de se estudar, ampliando as chances de interação e interesse entre os alunos. O importante é que, independentemente da plataforma que você escolher, existem ferramentas para todos os gostos e bolsos, e isso faz com que você esteja cada vez mais preparado profissionalmente.

publicações mais atraentes e profissionais

Destaque-se para o seu público com publicações mais atraentes e profissionais

Aprender a EDITAR seus vídeos

Que tal Aprender a EDITAR seus vídeos utilizando apenas seu celular (Rápido e Fácil)

Ganhar Seguidores no Instagram

Como Ganhar Seguidores no Instagram e Gerar Renda (Método Infalível!!)


criar, popular e monetizar seu canal do Youtube

Domine as técnicas para criar, popular e monetizar seu canal do Youtube agora!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma Completa para Cursos Online

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma para Cursos Online (GRATUITO)

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.