4 problemas que você encontrará para vender seu curso em uma Plataforma EAD para vender cursos

22/12/2020 17:12:38

Youtube Telegram

Você já tentou vender cursos online ou algum outro produto em ambiente digital? Se sim, você pode ter se surpreendido com esta experiência: muitos acreditam que será mais fácil do que realmente é. E por que isso está acontecendo?

Vamos dar um passo para entender, por que você decidiu comprar o produto? Você já parou de pensar nisso? Aqui é onde nos deparamos com as objeções e vamos falar sobre elas no conteúdo de hoje.

Falta de confiança

Aqui é quando o futuro aluno do seu curso não está confiante de que irá receber pelo produto que está pagando. Ele provavelmente não conhece muito sobre você e por isso, uma boa estrutura em uma Plataforma EAD para vender cursos resolveria isso.

Caso ainda não tenha, um ponto forte é a garantia incondicional. Onde após a compra o cliente poderá devolver, caso não fique satisfeito com o conteúdo. Isso passa segurança.

Valor

Outro obstáculo é o valor dos cursos, quando oferecemos de cara o valor financeiro e não o agregado corremos o risco de espantar nosso aluno. Quando mostramos todo o conteúdo agregado às aulas, tudo que irá aprender e como poderá se desenvolver no mercado de trabalho e a flexibilidade de uso com a Plataforma EAD para vender cursos, o valor acaba se mostrando atraente.

Falta de Clareza

Lembra que falamos sobre estágio de consciência? Nós só compramos aquilo que entendemos, se o aluno não entende sobre o que é o seu curso como poderá comprá-lo. É necessário que as informações estejam claras para cada nível de educação do lead.

Falta de Desejo

Aqui é a diferença de descrição e transformação. Sem desejo ou vontade não fazemos nada acaba se tornando um obstáculo para compra de um curso. Mas tem solução!

Não ajudará você a listar muitas das características do seu produto, mas compreender a transformação que ele traz. Explique claramente que o cliente terá acesso a 25 cursos online, materiais de suporte em PDF e checklist e que terá flexibilidade de horários com a Plataforma EAD para vender cursos, mas não faça dessas características a sua principal vantagem.

Se eu quiser aprender a falar inglês fluentemente em 3 meses, espero que esta seja uma transformação que garanta todos os assuntos que listei. Mas acredite em mim, é por isso que ninguém compra.

Gostou do nosso conteúdo? Então fique atento ao nosso blog e se inscreva em nosso newsletter para ficar por dentro das próximas postagens.

publicações mais atraentes e profissionais

Destaque-se para o seu público com publicações mais atraentes e profissionais

Aprender a EDITAR seus vídeos

Que tal Aprender a EDITAR seus vídeos utilizando apenas seu celular (Rápido e Fácil)

Ganhar Seguidores no Instagram

Como Ganhar Seguidores no Instagram e Gerar Renda (Método Infalível!!)


criar, popular e monetizar seu canal do Youtube

Domine as técnicas para criar, popular e monetizar seu canal do Youtube agora!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma Completa para Cursos Online

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma para Cursos Online (GRATUITO)

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Qual a importância da EAD atualmente?

Qual a importância da EAD atualmente?

Educação a Distância - 01/05/2018

5 cuidados ao escolher curso EaD

5 cuidados ao escolher curso EaD

Moodle [plataforma ead] - 29/11/2017