Como estes 3 games podem ajudar na EAD

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/06/2018 - 22:06:17 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como estes 3 games podem ajudar na EAD

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você conhece a EAD? Sabe como esse método de ensino funciona? Sabia que há games podem ajudar na EAD? Continue lendo que iremos falar tudo sobre EAD, como funciona e como estes games podem ajudar na EAD.

O que é EAD?

Conhecida como Educação a Distância, a EAD é uma modalidade de educação onde se usa tecnologia como aliada e intermediária para existir de maneira eficiente e impactar de forma positiva os alunos envolvidos. Na educação a distância os alunos e os professores interagem entre si por meio de uma plataforma online.

O aluno pode acessar a qualquer momento do dia e em qualquer lugar, já que ele mesmo determina o tempo que pode estudar. Na EAD não é necessário alunos e professores estarem no mesmo ambiente físico, que funciona de maneira interativa, inovadora e dinâmica onde o aluno possui acesso a materiais complementares, comunicação entre alunos e professores através de chat, biblioteca virtual, fóruns e grupos de estudo, entre outros.

Em algumas instituições de ensino a distância que fornecem graduação de nível superior, é importante ter encontros presenciais algumas vezes durante o curso. Esses encontros são realizados nos chamados pólos de apoio presencial. Mas, a maior parte do curso ocorre de forma virtual, ou seja, o aluno precisa ter dedicação, motivação e organização.

Vantagens EAD

A educação a distância fornece diversos benefícios, assim como: flexibilidade, interatividade, estímulo ao relacionamento entre aluno-aluno e aluno-professor, fácil acesso por meio da internet (o aluno só precisa ter um computador ou celular com acesso à internet), economia de gastos (o aluno não precisa se deslocar de um lugar para outro), dinamismo e o certificado, que possui o mesmo valor do ensino presencial.

Games podem ajudar na EAD

A gamificação é uma tendência conhecida por utilizar a tecnologia na educação e elementos de games para ajudar a estimular o aprendizado em um ambiente virtual. Os jogos online ajudam a aumentar a absorção de conteúdos, nível de atenção e a motivação dos estudantes. Abaixo listamos e comprovamos que games podem ajudar na EAD. Confira:

1. Jogo da Memória

Trata-se de um jogo simples que consiste em encontrar pares de figuras com as imagens viradas para baixo. Conforme as cartas vão sendo reveladas, os jogadores ganham a chance de memorizar a localização. Esse é um dos motivos para se garantir que games podem ajudar na EAD desenvolvendo a memória e a capacidade que pode ser útil no aprendizado dos conteúdos.

2. Sudoku

O Sudoku é uma das provas que games podem ajudar na EAD, pois ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Esse jogo possui a proposta de criar e aplicar múltiplas estratégias para completar todos os números que estão faltando em uma tabela 9x9. O Sudoku é um jogo que treina o nosso cérebro e é capaz em fazer com que o individuo se familiarize com os números.

3. Master Mind

Esse jogo é estimulante e também muito divertido, além de ajudar no desenvolvimento da agilidade. O objetivo do jogo Master Mind é descobrir uma combinação de cores que é definida aleatoriamente pelo computador.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.