Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 06/07/2018 - 23:07:44 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O século XXI é marcado pelo advento da tecnologia. Esse fator tomou conta de todas as formas de viver dos seres humanos e está inclusa em todos os nossos hábitos, sejam eles em casa, no trabalho e até nos estudos. O Ensino à Distância (EAD) é um exemplo disso, uma vez que facilita e inclui muitas pessoas que antes não tinham acesso à educação.

Apesar de terem surgido várias empresas que oferecem esse tipo de serviço, a EAD pode ser ampliada no Brasil. Existem vários elementos que podem ajudar nisso, basta seguir à risca e manter sempre em ordem. Veja, a seguir, algumas dicas para ampliar seu curso online e tornar ele um sucesso no comércio e educação da área.

Histórico do EAD

Antes de pensarmos nas dicas para ampliar um curso online, precisamos conhecer como ele surgiu de fato e quando ganhou maior destaque entre as pessoas. O Ensino à Distância surgiu a partir dos cursos por correspondência, em que o aluno recebia o material em casa, com conteúdos e exercícios a respeito do tema que seria estudado.

Logo após veio o tão famoso Telecurso. Havia vários que passavam na tv e variavam de acordo com a disciplina desejada. Esses são exemplos claros e reais de que a EAD pode ser ampliada no Brasil, que apenas precisa de algumas fórmulas para chegar ao ponto de sucesso.

Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Nós já sabemos como a EAD surgiu e como foi seu histórico durante os primeiros anos. Porém, para que seu curso aumente no mercado, são necessárias algumas dicas essenciais que ajudarão o comércio a crescer.

1. Plataforma

Oferecer uma plataforma de qualidade é uma ótima chave para conseguir destaque com os seus cursos online. Se o aluno sente-se bem atendido pelo meio virtual em que estuda e tem tudo disponível no sie de estudos, automaticamente ele irá divulgar essa empresa de forma positiva e ajudará na ampliação.

A EAD pode ser ampliada no Brasil a partir desse recurso, pois as plataformas são de suma importância na hora da escolha. Se o curso online demonstra boa capacidade e bom atendimento através de sites, se destaca entre os demais – e até entre os cursos presenciais do país.

2. Vantagem no ensino

Um dos motivos em que a EAD pode ser ampliada no Brasil é a facilidade no estudo. Antigamente somente instituições presenciais eram responsáveis pelo ensino em geral, porém isso se modificou e agora empresas online podem compartilhar o conhecimento através de plataformas, vídeos, entre outros meios que eles oferecem.

No entanto, é preciso ter cuidado com esse novo método. A facilidade para acessar qualquer conteúdo é grande, porém a facilidade em distrair também está presente. Nós somos acostumados por toda a vida a estudar em instituições presenciais, e quando necessitamos de uma virtual, às vezes não sabemos como lidar. Mas isso é apenas um chamamento a parte.

3. Curso credenciado

Por último, mas não menos importante, é o credenciamento do curso por parte do MEC. A EAD pode ser ampliada no Brasil a partir do momento em que as empresas online estejam em dia com o reconhecimento do Ministério da Educação e que não infrinjam a lei ao oferecer estudos sem legalização.

Infelizmente existem alguns sites que oferecem conteúdos que não são aprovados pelo MEC. Isso é uma parcela pequena, vale ressaltar, mas que pode prejudicar a fama da EAD de forma estrondosa e não dar o devido valor a esse novo método tão abrangente a todos.

Gostou do nosso texto? Deixe seu comentário abaixo sobre como a EAD pode ser ampliada no Brasil.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.