Cinco erros que alunos de EaD cometem

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/01/2019 - 21:01:35 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Cinco erros que alunos de EaD cometem

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Todo e qualquer curso que se pretende fazer exige tempo, dedicação e disciplina. Erros que alunos de EaD cometem está relacionado à falta desses itens. Muitos acham, que, pelo fato dos cursos EaD apresentarem horários flexíveis, vão estudar quando der ou quando bem entenderem.

Os cursos online a distância têm cronogramas semelhantes aos cursos presencias que precisam ser cumpridos à risca para que os objetivos sejam alcançados. Caso contrário, irá acarretar na falta de preparação necessária do aluno – e isso é uma ameaça à sua formação.

Aproveitando as vantagens dos cursos a distância

O mundo moderno traz muitos avanços tecnológicos e, junto a isso, mil distrações. Estudar por meio de uma plataforma de ensino EaD deve ser levado a sério, por isso, aproveite o máximo que um curso pode oferecer a você.

No entanto, é preciso ter consciência de que existem erros relacionados à essa modalidade de ensino que precisam ser evitados. Com isso, preparamos neste post, cinco erros que alunos de EaD cometem. Vejamos.

1. Nunca atrase seus estudos

Embora os estudos de EaD tragam flexibilidade aos alunos, isso faz com que alguns deixem sempre os trabalhos para depois, ou o famoso ‘deixou para a última hora’.

Sendo assim, o aluno acaba, muitas vezes, desistindo ou não aprendendo quase nada do que o curso propõe, pois não deu tempo hábil para que o conhecimento fosse construído.

2. Não subestime um curso de EaD

Este é um dos maiores erros que alunos de EaD cometem. Acham que pelo fato de o curso ser online, não haverá monitoramento, nem avaliação.

As avaliações dos dois tipos de curso – sejam presenciais ou a distância – embora não sejam iguais; são semelhantes, exigindo aprendizado completo do aluno.

Inclusive, basta consultar a legislação vigente do Ministério da Educação, para compreender o grau de exigência dessa modalidade de ensino.

3. Desorganização

É importante que o aluno organize seus horários de estudos, separando um tempo de seu dia para se dedicar à aprendizagem. A concentração é primordial e o ajudará a aproveitar ao máximo do curso de EaD.

4. O erro de ter pressa para terminar um curso online

Pessoas se matriculam num curso online pensando que vão poder pular certas etapas, como não fazer trabalhos, exercícios, leituras etc. Assim como no ensino presencial, existem exigências e tempo certo para “passar para a próxima fase”. Então, não abra mão das exigências de um curso, seja paciente e siga estudando corretamente para que possa aproveitar o curso da melhor forma.

5. Ignorar as tecnológicas que o curso online oferece

Um curso de EaD dispõe de várias ferramentas tecnológicas: videoaulas, links de outra fontes para leitura, fóruns, chats etc., por isso, utilize-as o máximo que puder. E, quando necessitar, revise-as quando sentir que algo ainda não fixou em sua mente.

Seguindo essas dicas, você irá aproveitar bastante seu curso. Bons estudos!

Muito obrigado por ler o post sobre “Cinco erros que alunos de EaD cometem”. Se houver dúvidas ou quiser fazer comentários, escreva que logo responderemos.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.