Qual é o impacto digital na sociedade?

20/04/2022 14:04:56

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

Com o avanço das novas tecnologias da informação e da comunicação, houve uma grande evolução no mundo digital, que se tornou mais moderno. Os indivíduos evoluem junto às novas tecnologias. São muitos os benefícios que proporcionam aos indivíduos, comodidade, conforto, mobilidade, agilidade, praticidade e facilidade nas interações humanas. 

A partir dessa conclusão, se torna mais claro o valor de implementar programas de mudança nas empresas.

Tudo ficou mais rápido, o volume de informações é infinitamente maior que antes, e não para de aumentar.

Tudo isso faz com que as pessoas estejam mais distraídas e exigentes do que nunca. Essa é a primeira mudança, há uma clara alteração de comportamento.

Entre os fatores que precisamos entender, está o impacto desse tipo de mudança na sociedade, de forma geral.

Por que a transformação digital é importante?

Pesquisas mostram que 67% da jornada de compras é feita digitalmente. Ou seja, a sua estratégia digital se torna mais importante do que nunca. A experiência do usuário é um dos fatores mais importantes no processo de compras. Por isso, se sua empresa deixar de investir na digitalização, ela vai se tornar obsoleta.

Assim, é preciso tomar algumas medidas para acompanhar essa revolução. Seu produto pode não ser tecnológico, mas você só conseguirá vender bem se tiver integrado o digital no funcionamento do seu negócio. Não é por nada que as startups são tão bem sucedidas.

AS Startups estão crescendo cada vez mais, e onde eu posso entrar na jogada, procurando plataformas digitais,onde é muito mais completo hoje,posso ter mostrar aqui no blog, vários posts sobre essas plataformas digitais.

Quando começar a transformação digital do negócio?

Depois de todas essas informações, seria estranho encontrar alguém que não fique preocupado em estar em um negócio que ainda não reconhece a importância da transformação digital, não concorda? O que ainda está esperando para começar a transição para esse modelo? As novas empresas já surgem com esse conceito em sua formação, sendo bem mais simples para elas lidar com mudanças e aproveitar as novidades tecnológicas do mercado. Dessa forma, geram mais vantagem competitiva para o negócio. Já empresas tradicionais ou com mais tempo de mercado precisam se adaptar para não ficar para trás nessa corrida! Até mesmo as grandes organizações, com presença global, devem se atualizar. Para isso, o primeiro passo é reconhecer que a transformação digital das empresas é um processo complexo, que demanda investimento e mudança de pensamento muito mais que a simples adoção de novas tecnologias. Assim, todos os membros da organização conseguirão ver essas soluções como oportunidades para fazer o negócio crescer, otimizando seus resultados e garantindo um bom desempenho. Além disso, é preciso contar com um bom planejamento para que toda a transição seja feita da forma adequada.

 As mudanças na infraestrutura devem ser realizadas com o apoio de profissionais capacitados de TI, sendo os demais membros da organização devidamente capacitados para saberem lidar com o novo cenário. Por fim, não se esqueça de que esse é um processo contínuo. As organizações digitais estão preparadas para adotar com frequência novas tecnologias e se adaptar aos cenários do mercado, usando essas soluções como vantagem competitiva.

 

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Por que a EAD está crescendo no Brasil?

Educação a Distância - 25/06/2018

Vantagens e limitações do EaD

Educação a Distância - 21/02/2017

Quatro nichos de mercado para montar curso online

Webmarketing para Cursos - 05/12/2018