7 Dicas Para O Aluno EAD Aprender de Verdade

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 23/10/2015 - 17:10:51 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

7 Dicas Para O Aluno EAD Aprender de Verdade

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

7dicass900 O EAD é um método muito eficiente, prático e barato para se aprender qualquer matéria. Com ele, você consegue um bom preparo para atuar no mercado de trabalho, tanto para iniciar numa profissão, como se especializar na que já exerce. Mas, para este ensino ser aproveitado da melhor maneira possível é necessário um pouco de esforço e alguns cuidados por parte do aluno. Confira agora algumas dicas de como aprender de verdade com o seu EAD:

1 - Se isole do mundo

Ninguém consegue estudar tendo interrupções a toda hora. Por isso, é bom que você vá para um lugar tranqüilo, onde ninguém possa te incomodar, nem pai, nem mãe, nem marido, nem esposa, nem cachorro, nem papagaio. Se não conseguir, tente fazer com que todos compreendam que você não está brincando na internet. Você está estudando e precisa de um tempo para você.

2 – Esqueça as Redes Sociais

A tentação de ver as notificações do Facebook é grande, mas se você que aprender de verdade, terá que esquecer um pouco, pelo menos por algumas horas por dia, as redes sociais. Nesse tempo que você reservou para estudar, não faça outra coisa. Estude! Deixe essas distrações, como Facebook, Instagram, YouTube, WhatsApp, dentre outros para a “hora do recreio”. No final do curso, você não vai se arrepender.

3 – Faça pesquisas sobre os temas dados em aula

Após o término de cada aula, que tal se aprofundar mais sobre o assunto estudado? Pesquise mais sobre tudo o que você aprendeu. Vai ajudar a fixar ainda mais a matéria.

4 – Faça anotações

Existe um estudo que comprova que guardamos dados em nossa memória muito mais facilmente se o escrevermos. Por isso, se você quiser aprender a matéria dada, faça anotações durante o processo da aula. Não custa nada e você só tem a ganhar. Outra dica boa é fazer resumos após cada aula. Escreva no caderno tudo o que você aprendeu aquele dia. É bom, porque caso você tenha alguma dúvida, já vai perceber e saná-la o mais rápido possível.

5 – Os exercícios são ótimos para praticar o que aprendeu

Os exercícios, além de estimularem o cérebro, servem para você praticar o que aprendeu. Com eles, você aprende o conteúdo e testa suas habilidades para os dias de prova.

6 – Durma Bem

Boas noites de sono ajudam na hora em que você precisa se concentrar para estudar. Dormir bem, garante que seu cérebro fique descansado para aprender mais na hora em que for estudar.

7 – Tente montar um grupo de estudos

É sempre bom ter com quem trocar experiências e informações. Se for possível, monte um grupo de estudos. É interessante se nesse grupo tiver pessoas com conhecimento complementar ao seu, por exemplo, se você estuda alguma matéria exata, chame alguém de humanas para integrar o grupo. Essas são só algumas dicas para você tirar o maior proveito do seu EAD, lembre-se delas por todos os dias em que for estudar. E você, tem mais alguma dica de como aprender mais com a EAD? Divida com a gente e com seus colegas de EAD. Deixe um comentário. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.