5 dicas para melhorar a concentração nos estudos

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 20/06/2018 - 14:06:18 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 dicas para melhorar a concentração nos estudos

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Estudar para um vestibular por conta própria pode ser uma missão difícil e frustrante sem o apoio de um professor ou um cursinho, pois ficamos por nossa própria conta correndo o risco de procrastinar e perder o foco. Agora você confere cinco dicas para se concentrar mais e melhorar a concentração nos estudos.

1. Prepare um roteiro de estudos

Para um melhor resultado, organizar os conteúdos em uma lista pode economizar tempo e manter você mais determinado. Criar uma espécie de ritual habitua sua mente a se preparar para os estudos antes mesmo de começar a estudar, além de que com organização você pode planejar em tópicos os conteúdos, facilitando a pesquisa do material, a resolução de exercícios e de fato contribuindo para melhorar concentração nos estudos.

2. Mantenham distância dos eletrônicos

Ficar bem longe do celular, seja o colocando em modo avião ou desligando o wi-fi. Só não vale dar uma ‘’olhadinha’’ no intervalo, pois isso pode te distrair totalmente de seu objetivo, e com uma simples distração toda uma linha de raciocínio é perdida e assim sua mente se dispersa entre o que está acontecendo nas redes sociais e o conteúdo que está sendo estudado. Desligar a televisão é essencial também, fique apenas com o computador (se ele for usado para os estudos).

3. Tenha um ambiente silencioso e confortável

Fique atento ao seu ambiente de estudos. Para melhorar sua concentração nos estudos de forma produtiva, é preciso estudar num ambiente silencioso. Uma boa iluminação e temperatura agradável podem ser decisivas para um bom desempenho. Vale ressaltar que não é aconselhável estudar num ambiente escuro nem frio demais, pois podem causar sonolência.

4. Alimente-se bem antes dos estudos!

Manter uma alimentação saudável e equilibrada, principalmente antes dos estudos, é extremamente importante. Alguns alimentos gordurosos causam cansaço e tornam o corpo pesado e sem ânimo, o que acaba prejudicando também sua saúde. Vale ressaltar que existem alimentos que potencializam a capacidade de seu cérebro, como nozes, espinafre, peixes e até chocolate podem melhorar a concentração nos estudos!

5. Para melhorar a concentração nos estudos, cuide-se fora deles.

Cuide de seu corpo e de seu bem-estar fora do ambiente de estudos. Cuide para ter noites de sono reguladas, pois quando dormimos pouco nosso cérebro funciona em um ritmo diferente do habitual e deixa o corpo sonolento o dia todo, portanto, tenha uma boa noite de sono, uma alimentação saudável e também busque praticar exercícios físicos, dessa forma sua mente e corpo estarão perfeitamente aptos para sua rotina de estudos.

Melhorar concentração nos estudos para alcançar seus objetivos

O sonho de passar no vestibular está mais próximo do que você imagina. Com foco e dedicação, seu resultado com certeza será positivo! Estimule-se para conseguir completar suas metas de estudo gradativamente, imagine seu objetivo e sua aprovação, pois todo o esforço será recompensado com toda a certeza!

Conhece mais alguma dica para manter sua concentração nos estudos? Deixe aqui seu comentário e muito sucesso nos seus estudos.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.