4 motivos para usar ferramentas realtime para EAD

04/04/2016 10:04:55

Youtube Telegram

O modelo EAD de ensino vem ganhando cada vez mais força em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Com a vontade de crescer profissionalmente e se especializar, o brasileiro está em busca de modelos que se adequem a sua rotina atribulada e, claro, também ao seu bolso. Por isso, universidades e instituições de ensino buscam trazer as melhores ferramentas de ensino a distância para seus usuários. A realtime é uma delas, mas você sabe por que deve usá-la? Abaixo, listaremos apenas algumas das razões que farão com que você tenha a certeza que essa é a melhor escolha para o EAD.

Mais interatividade para seus alunos

Os cursos a distância que investem em ferramentas realtime conseguem trazer seus alunos para uma imersão maior dentro do ambiente de ensino. Isso permite não apenas que você tenha resultados melhores, como também que proporcione uma experiência bem maior para quem está em busca de uma qualificação profissional. Os professores e/ou palestrantes conseguem falar em tempo real com seus alunos, passando um conteúdo mais dinâmico e tirando todas as dúvidas em um mesmo ambiente.

Treinamentos mais eficientes

Assim como na educação realizada fisicamente, a educação a distância também pode usar dos benefícios de uma palestra em tempo real, e isso sem precisar gastar com espaço e infraestrutura. Nos treinamentos realtime se pode, inclusive, tirar dúvidas, contar cases de sucesso e fazer demonstrações de apresentações, explicando para cada pessoa aquilo na qual ela tem mais dúvida.

Provas ao vivo

Quando um aluno procura um curso de EAD, ele quer praticidade, qualidade e custo/benefício em um só lugar. Com as ferramentas de realtime, você consegue oferecer tudo isso ao seu aluno. Os testes são normalmente os temas mais polêmicos quando falamos em EAD, mas agora, com o avanço tecnológico, é possível que essas avaliações sejam feitas remotamente e com resposta imediata.

Realidade aumentada

Outra ferramenta importante do realtime é o fato de inserir o aluno e o profissional que ministra as aulas e palestras em uma realidade aumentada. Essa imersão virtual torna o aprendizado mais rápido e eficiente, porque demonstra que ambos os profissionais estão ali para ter uma experiência única. O processo de ensino-aprendizagem passa por uma imensa transformação, o que permite que as próximas as gerações encontrem no ensino EAD o futuro do modelo como aprendemos e ensinamos. Isso permite que as pessoas não precisem mais se deslocar fisicamente para aprender, e a informação não precise mais de corpo físico para ser repassada, já que agora pode ser transmitida por meio de uma imensa rede de educação. O dinamismo existente nesse modelo faz do EAD uma das bases da realidade aumentada e de todos os benefícios que ela tem a oferecer para o público que busca um novo desafio a cada dia, uma nova forma de aprender e um novo caminho a ser seguido. Fontes: http://www.pucrs.br/famat/viali/tic_literatura/teses/Maia_Marta_C.pdf http://esud2014.nute.ufsc.br/anais-esud2014/files/pdf/127358.pdf https://www.ufmg.br/ead/seminario/anais/pdf/Eixo_4.pdf   Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.