4 exemplos de sucesso de EAD aplicada a grandes marcas

12/09/2018 13:09:47

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

EAD: desenvolvimento de conteúdo para educação

A oferta e procura da educação a distância no Brasil e no mundo vem crescendo de forma considerável. Numa simples busca na web, observamos que:

“em 2011 de acordo com dados do Censo de Educação Superior, 14,7% dos universitários brasileiros estavam matriculados em cursos à distância”.

“De acordo com o Censo da Educação Superior de 2016, do Inep, enquanto o ensino presencial teve queda anual de 0,08% nas matrículas, o ensino a distância (EAD) teve expansão de 7,2%”.

Sendo assim, vivenciamos uma mudança considerável nos sistemas educacionais, voltadas as funcionalidades e metodologias do ensino e aprendizagem. A educação a distância cresce de forma exponencial, sendo um verdadeiro sucesso e exemplo de inclusão e dinamicidade.

Para isso, desenvolver conteúdo para EAD envolve práticas favoráveis ao processo e a conveniência com grandes marcas defende e promove um mercado em extensão. O site Edools indica 4 empresas que detonam usando EAD, com a finalidade de sucesso de EAD aplicada a grandes marcas.

Sucesso de EAD aplicada a grandes marcas

Universidades

Falando sobre o sucesso de EAD aplicada a grandes marcas, a menção das Universidades não pode faltar. As Universidades são exemplos de empresas que aplicam EAD em cursos em geral, como técnicos, graduação e pós-graduação.

Com isso, existem diversas possibilidades EAD em Universidades e, se pararmos para observar, as Universidades e faculdades tornam a EAD mais disseminada perante a sociedade. Interessante, não?

Cursos livres

O sucesso de EAD aplicada a grandes marcas abrange os cursos livres, como exemplo os cursos online em geral. Pessoas são formadas por cursos livres em variadas áreas do conhecimento.

O site Edools indica que:

“Muitas outras escolas de cursos online já estão sendo feitas, por pessoas que atuam inclusive de forma autônoma, mas contam com conhecimento e público específicos em suas áreas; assim, já podemos encontrar no mercado virtual cursos de fotografia, Yoga, artes gráficas, mecânica e muito mais”.

O mercado de cursos livres abarca escolas específicas que formam pessoas, assim como a Agência Mestre, referência em marketing digital. Essa agência já formou mais de 3.000 profissionais para a área de marketing digital em 4 anos. Visando expandir o mercado, a Agência Mestre entrou para o mercado online com a Mestre Academy.

Preparatórios

Com o objetivo de avançar etapas de vida, os cursos preparatórios estão com mercado promissor. Dessa forma, o sucesso de EAD aplicada a grandes marcas é visualizado em cursos preparatórios para concursos de todos os tipos, como o ENEM, concursos para cargos públicos, preparatórios para forças armadas, entre outros.

E, além do mais, todo mundo pensa ou já pensou em fazer um curso preparatório. Em EAD, a conversa fica mais interessante, visto que as possibilidades de inclusão, dinamicidade e autonomia ao aluno são notórias.

Treinamento corporativo

Existem várias matérias na web que afirmam sobre os benefícios da EAD com treinamento corporativo e produtividade corporativa. Nessa análise, o sucesso de EAD aplicada a grandes marcas relaciona-se ao treinamento corporativo e a matéria do site Edools discorre sobre essa relação:

“E é para facilitar esse treinamento que as plataformas de EAD são usadas, uma vez que o espaço virtual tem maior potencial para atender com uma qualidade uniforme as necessidades dos representantes, não importando o quão distante eles estejam”.

Gostou de conhecer os 4 exemplos de sucesso de EAD aplicada a grandes marcas? Comente conosco sobre! Queremos saber a sua opinião.

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.