4 conselhos para fazer graduação a distância

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 06/07/2018 - 23:07:20 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 conselhos para fazer graduação a distância

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Com o advento da tecnologia, a educação foi impactada de forma estrondosa e sofreu inúmeras mudanças nos últimos anos. O ensino, que era apenas feito de forma presencial, ampliou em diversos métodos e agora pode ser lecionado em plataformas online através do ensino a distância.

O ensino superior também foi afetado por essas mudanças e ganhou uma nova caracterização. Porém, ao decidirmos por um curso online, é preciso de uma atenção maior devido a todas as distrações que estão em volta. Veja, a seguir, 4 conselhos para fazer a graduação à distância.

1. Organize seu tempo

Uma das maiores vantagens que o Ensino à Distância oferece é da flexibilidade no horário de estudo. Isso facilita a vida de quem não tinha tempo para se deslocar até uma instituição de educação e consequentemente não se especializava em alguma graduação.

Porém, apesar dessa facilidade em relação ao horário, é de suma importância organizar os horários e manter uma rotina de estudos. Dentro dos conselhos para fazer a graduação à distância, esse é um dos mais importantes, porque implica diretamente no rendimento do aluno ao final de todo período.

2. Tenha um ambiente de estudo tranquilo

Sim, nós sabemos que a EAD é vantajosa graças a facilidade de se estudar em qualquer lugar. Se você tiver acesso à Internet, a um aparelho eletrônico que transmite vídeos aulas e que rode a plataforma da instituição, o estudo pode iniciado e completado sem maiores problemas.

No entanto, entre os conselhos para fazer a graduação à distância, é de suma importância definir um local de estudos. Da mesma forma que se organizar em um determinado horário e manter uma rotina diária, escolher um local apropriado também faz diferença nos resultados ao fim de período e pode te prejudicar se não for organizada de forma positiva.

3. Utilize a área de dúvidas

As plataformas online, que oferecem os cursos online à distância ampliaram e adotaram métodos que ajudam os estudantes na hora de estudar. Boa parte delas contém uma aba de dúvidas, em que professores são disponibilizados para sanar os problemas que o aluno teve com a matéria e reforçar o conteúdo.

Ao fazer uma graduação online, a pessoa não pode cometer o erro de não tirar as dúvidas só porque está em um meio virtual. Se a página oferece esse meio, é de suma importância utilizá-lo para aprimorar o seu conhecimento e crescer de forma progressiva.

4. Una-se a um grupo de estudos

O último dos conselhos para fazer uma graduação à distância não é menos importante. Ao decidir por esse tipo de método, o aluno corta metade da sua relação pessoal com outros estudantes da área. Isso se torna uma desvantagem, devido que a formação cidadã do estudante é feita através de relações interpessoais.

Porém, se houver algum tipo de contanto com os outros membros da turma de sua graduação, utilize disso para fazer grupos de estudos, de debates, entre outras formas para se manter conectado com pessoas que também estudam a mesma coisa. Isso facilita até na compreensão da matéria, já que alguns entendem de uma forma e outros de outra maneira.

Gostou do nosso texto? Acredita que existem mais conselhos para fazer uma graduação à distância? Deixe seu comentário abaixo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.