6 passos para criar uma startup na web

20/10/2015 17:10:27

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

Qualquer startup começar como uma ideia. Entretanto, não basta apenas isso. Hoje, o mercado está extremamente acirrado, aumentando a competitividade em escalas globais. O problema dessa ideia genial que pode vir a ser um grande negócio, é que ela passa a diversas reformulações até encontrar a definição e o motivo ideal para ser levada a prática. Por isso, saiba aqui os passos para começar uma startup na web!

Execução

Para criar algo que dê certo, o isolamento não é uma boa ideia. Se você acha que aquilo dará certo, procure estabelecer relações com pessoas de confiança para ouvi-las e observar se a ideia realmente tem utilidade prática ou não. Tudo tem relação com a execução do projeto. É preciso ter contatos, mas divulgue sua ideia, porque frequentemente encontramos pessoas que pensam iguais a nós, então cuidado. Às vezes, sua ideia já foi tentada por outra pessoa. Além disso, quanto mais simples for a sua ideia melhor. Quanto maior for o grau de complexidade, maior será o custo de executá-la e mantê-la.

Originalidade

A sua startup tem de lançar uma tendência nova no mercado ou evoluir/inovar algo que já está dando certo em algum nicho. Caso contrário, você não sobreviverá no mercado. Não copie; reinvente ou invente.

Paixão pela ideia

Não adianta criar uma startup na web com um ideia que seu pai gosta, por exemplo. Afinal, montar uma startup é trabalhoso, pois sempre aparecerão obstáculos; então é preciso gostar daquilo que está fazendo e sempre confrontar a sua ideia para saber se realmente pode dar certo ou não, por isso a importância de estar antenado com as novas tendências. Foque no nicho e pesquise.

Investimentos

Conforme a ideia vai se espalhando, é possível que você encontre no meio do caminho patrocinadores. Entretanto, não é fácil. Os investidores que vão fazer com que a ideia migre para o lado prático. Uma dica importante é conferir o que está de novo nos eventos que abrangem a tecnologia, como a Campus Party e a YouPix. Assim, colaboradores podem se interessar na ideia e lhe ajudar. Construir uma rede networking ajuda a ideia se expandir.

Conhecimento

Após definir a sua ideia de startup, é preciso conhecer o seu público e o mercado no qual você está entrando. Por isso, a necessidade em montar um plano de negócio capaz de planificar a gestão do seu negócio, utilizando ferramentas estratégicas para alavancar o crescimento da startup.

Estudar

Saber gerenciar uma startup não é fácil. O empreendedor deve conhecer os princípios de uma série de conhecimentos de marketing, finanças e administração. O Sebrae é uma ótima forma de aprender a melhorar a sua empresa. A internet também pode proporcionar conhecimento. O esforço é a palavra-chave logo após a dedicação. Contratar pessoas para realizar essas ações não é aconselhável, só se for realmente um parceiro e alguém confiável que pode ajudar na gestão da startup. Manter a cabeça fresca com novas informações que podem lhe ajudar é ideal. Então, não pare, se reinvente! Links: Como começar uma startup em 10 passos Tenho uma ideia de startup. Como começar?

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como produzir vídeos para o ensino a distância?

Educação a Distância - 14/02/2022

Duas dicas de configuração Moodle para iniciantes

Moodle [plataforma ead] - 19/08/2016

6 Cuidados ao Escolher um Curso On-line

Sugestão de Cursos - 08/08/2020