6 passos para criar uma startup na web
20/10/2015 17:10:27Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Qualquer startup começar como uma ideia. Entretanto, não basta apenas isso. Hoje, o mercado está extremamente acirrado, aumentando a competitividade em escalas globais. O problema dessa ideia genial que pode vir a ser um grande negócio, é que ela passa a diversas reformulações até encontrar a definição e o motivo ideal para ser levada a prática. Por isso, saiba aqui os passos para começar uma startup na web!
Execução
Para criar algo que dê certo, o isolamento não é uma boa ideia. Se você acha que aquilo dará certo, procure estabelecer relações com pessoas de confiança para ouvi-las e observar se a ideia realmente tem utilidade prática ou não. Tudo tem relação com a execução do projeto. É preciso ter contatos, mas divulgue sua ideia, porque frequentemente encontramos pessoas que pensam iguais a nós, então cuidado. Às vezes, sua ideia já foi tentada por outra pessoa. Além disso, quanto mais simples for a sua ideia melhor. Quanto maior for o grau de complexidade, maior será o custo de executá-la e mantê-la.
Originalidade
A sua startup tem de lançar uma tendência nova no mercado ou evoluir/inovar algo que já está dando certo em algum nicho. Caso contrário, você não sobreviverá no mercado. Não copie; reinvente ou invente.
Paixão pela ideia
Não adianta criar uma startup na web com um ideia que seu pai gosta, por exemplo. Afinal, montar uma startup é trabalhoso, pois sempre aparecerão obstáculos; então é preciso gostar daquilo que está fazendo e sempre confrontar a sua ideia para saber se realmente pode dar certo ou não, por isso a importância de estar antenado com as novas tendências. Foque no nicho e pesquise.
Investimentos
Conforme a ideia vai se espalhando, é possível que você encontre no meio do caminho patrocinadores. Entretanto, não é fácil. Os investidores que vão fazer com que a ideia migre para o lado prático. Uma dica importante é conferir o que está de novo nos eventos que abrangem a tecnologia, como a Campus Party e a YouPix. Assim, colaboradores podem se interessar na ideia e lhe ajudar. Construir uma rede networking ajuda a ideia se expandir.
Conhecimento
Após definir a sua ideia de startup, é preciso conhecer o seu público e o mercado no qual você está entrando. Por isso, a necessidade em montar um plano de negócio capaz de planificar a gestão do seu negócio, utilizando ferramentas estratégicas para alavancar o crescimento da startup.
Estudar
Saber gerenciar uma startup não é fácil. O empreendedor deve conhecer os princípios de uma série de conhecimentos de marketing, finanças e administração. O Sebrae é uma ótima forma de aprender a melhorar a sua empresa. A internet também pode proporcionar conhecimento. O esforço é a palavra-chave logo após a dedicação. Contratar pessoas para realizar essas ações não é aconselhável, só se for realmente um parceiro e alguém confiável que pode ajudar na gestão da startup. Manter a cabeça fresca com novas informações que podem lhe ajudar é ideal. Então, não pare, se reinvente! Links: Como começar uma startup em 10 passos Tenho uma ideia de startup. Como começar?
Está Buscando Alguma Solução, Serviço ou Ajuda em Seu Projeto?
Confira Nossos Últimos Artigos
Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.
3 segmentos de startups que estão despontando no B...
Desenvolvimento Web - 14/06/2016
4 cases de startups que fazem sucesso na web em 20...
Desenvolvimento Web - 27/01/2016
4 razões para implementar plataforma Moodle em cur...
Moodle [plataforma ead] - 03/01/2019
Como a usabilidade Moodle pode melhorar para pesso...
Educação a Distância - 07/04/2017