5 opções de negócios para startups

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 16/09/2016 - 17:09:45 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 opções de negócios para startups

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Apesar de toda a crise econômica que alastra o mundo, os empreendedores brasileiros estão cada vez mais procurando uma saída para os gastos excessivos ou negócios arriscados que podem não dar certo. É preciso ser muito meticuloso e cuidadoso nesse momento perigoso, caso você esteja pensando em criar uma startup. Aqui vão algumas dicas de nichos de mercado promissores.

Startups na web

Abrir negócios e empreender na internet está se tornando algo muito recorrente nos dias atuais e por motivos óbvios: você tem o seu negócio funcionando o dia todo, já que pode trabalhar em casa. Não há necessidade de pagar aluguel de uma sala comercial ou algo do tipo, seu imóvel próprio já basta. A praticidade e a facilidade são muito mais em conta e é algo que está crescendo cada vez mais no mercado. Muitos empreendedores estão preferindo startups online em vez de físicas.

Aposte em energia limpa e sustentável

A crise não é só econômica; estamos sofrendo, hoje, crise hídrica(embora os meios de comunicação não falem mais), além de um aumento considerável nas contas de luz. Uma saída interessante é optar pela energia limpa e sustentável, coisa que, aliás, muitos empreendedores estão investindo. Isso pode trazer um diferencial para a sua startup, já que o mercado está precisando desesperadamente de novas concepções e ideias.

Compre sem precisar sair de casa!

Já que você pode ter uma startup online, por que não optar também pelo e-commerce para comprar as coisas que precisa? Isso pode poupar um bom tempo a você, já que não precisará se deslocar de sua casa para alguma loja física. É a opção perfeita para quem tem os dias corridos e, se você quer facilidade, é o caminho certo!

Startup para solucionar problemas para pequenas empresas

Os proprietários de pequenas empresas sempre estão procurando por caminhos para terem o menor gasto e soluções de problemas rápidas e fáceis, sem muita dor de cabeça. Uma startup que crie um software que pode ser conectado à internet para indicar essas soluções para as pequenas empresas também é uma saída bastante interessante, e clientes não faltarão.

Crie uma startup que dê “aquela mãozinha” na mobilidade urbana

Você provavelmente já viu ou ouviu falar sobre o Uber, que nada mais é que uma ideia para promover maior mobilidade urbana e uma opção para quem quer sair do táxi.Outros exemplos são o EasyTaxi e o Moovit. Apesar de ser uma área em ascensão, ainda há bastante a se fazer e inovar! Uma startup que promova a mobilidade urbana é uma ótima ideia, principalmente se aplicada em cidades com um grande fluxo de pessoas indo e vindo, trânsito e transporte público precário. Mas não se esqueça de pesquisar e muito para que sua startup comece e caminhe na rota certa! E você, já definiu qual é o melhor nicho para abrir sua nova empresa? Conte para a gente abaixo que iremos interagir! Continue acompanhando o blog, sempre com novas dicas e até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como apps podem ajudar startups

Como apps podem ajudar startups

Desenvolvimento Web - 16/06/2016

Conheça 6 riscos antes de escolher um curso online

Conheça 6 riscos antes de escolher um curso online

Moodle [plataforma ead] - 06/11/2017