7 dicas para fazer vídeo para cursos: conheça tudo aqui

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 06/12/2019 - 01:12:09 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

7 dicas para fazer vídeo para cursos: conheça tudo aqui

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Cursos online exigem recursos de vídeos com muito mais intensidade para permitir o melhor aproveitamento dos alunos e seu interesse em participar desse tipo de aprendizado moderno.

Neste artigo, vamos apresentar sete dicas para fazer vídeo para cursos e garantir a melhor qualidade de aprendizado.

1. Planeje a aula

Um vídeo para cursos, a ser considerado de boa qualidade, deve passar, necessariamente, por um planejamento adequado de seu conteúdo, permitindo que a aula mantenha a atenção e interesse do aluno.

Desenvolver um conteúdo dinâmico e atualizado com recursos visuais bem trabalhados e integrados aos assuntos tratados é uma necessidade para quem deseja buscar um diferencial de mercado na oferta de cursos on-line.

A definição das aulas a serem apresentadas e seu conteúdo, permite planejar os recursos a ser inseridos na videoaula.

2. Trace o roteiro

Para que um vídeo para cursos seja diferenciado, é necessário que se trace o roteiro de abordagem e uma linha de apresentação contínua e integrada a todos os assuntos.

Usando esse critério é possível obter os melhores resultados em seu curso on-line.

3. Treine a apresentação

Ter domínio sobre o tema e focar no roteiro são importantes para conduzir uma aula com objetivo e alcançar resultados satisfatórios.

Porém, é necessário treinar a apresentação, eliminando o improviso como forma de superar falhas de roteiro e de didática.

Treinar a apresentação, portanto, favorece a ampliar o domínio do tema e manter uma integração adequada com a câmera e, consequentemente, o aluno.

4. Use a criatividade na apresentação

Inserir um conteúdo criativo, bem-humorado e com recursos de mídia inovadores, são fundamentais para dar motivação as aulas.

Manter atualizações constantes e mudanças de apresentações com uma avaliação de melhoria continua dos vídeos é uma medida adequada para conseguir atingir níveis de qualidade superiores.

Além disso, deve ser avaliado com bastante critério os níveis de interação dos alunos, disponibilizando recursos que prendam a atenção e sejam inseridos de maneira organizada e com espaços bem definidos, visando permitir a melhor participação.

5. Priorize em produtora de vídeo profissional

Quando houver necessidade de investir em profissionais qualificados na produção de vídeos é importante avaliar o custo-beneficio desse tipo de contratação.

Muitas vezes, a contratação de uma produtora de vídeo profissional passa a ser a melhor opção, visando garantir a qualidade final de seus vídeos com maior segurança e possivelmente menores custos.

6. Invista em um equipamento de qualidade

Quando se trata de vídeo para cursos, é importante investir ou contratar os melhores equipamentos, que possam garantir uma qualidade superior nos vídeos, diferenciando seu curso em relação à concorrência.

A qualidade dos equipamentos está relacionada diretamente ao resultado que se obtém com a produção, sendo importante para oferecer um salto de qualidade em seu curso on-line.

7. Tenha cuidado com a pré e pós-produção

Importante investir na pré e pós-produção dos vídeos, para garantir a qualidade e menores custos de elaboração do vídeo para cursos.

Acompanhar com bastante cuidado essas etapas permite que os vídeos sejam tratados e ajustados dentro das exigências que se estabelece, mantendo sempre controlado, o padrão de qualidade do curso on-line.

Conclusão sobre vídeo para cursos e sua importância

Cuidados na produção de vídeo para cursos devem ser adotados e passam desde o planejamento dos vídeos até a pós-produção, de modo a garantir uma qualidade adequada e valorizar o curso.

Porém, contar com uma plataforma de qualidade é decisiva para viabilizar a execução dos vídeos e o melhor aproveitamento do seu conteúdo.

A plataforma LMS Estúdio é a melhor opção quando se trata de cursos on-line e o Estúdio Site pode lhe auxiliar oferecendo esse recurso para que você possa criar vídeo para cursos de alto nível.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.