4 dicas para criar uma startup na área de EAD

13/05/2016 11:05:55

Youtube Telegram

Baixe agora o Ebook IA para Cursos Online.
Baixe agora o Ebook IA para Cursos Online.

Os brasileiros investem cada vez mais em suas carreiras profissionais, e isso faz com que muitos optem por cursos de educação a distância. Isso porque a vida atribulada e a dificuldade em se deslocar, assim como os altos valores de mensalidade, fazem com que a EAD se torne a melhor opção para quem quer se especializar, iniciar uma nova carreira, entre outros. Mas para suprir esse mercado (que cresce mais de 10% ao ano), muitas startups são criadas, já que oferecem aos seus clientes ambientes inovadores e criativos, capazes de facilitar muito o modo como as universidades oferecem esses cursos. As startups são empresas especializadas em solucionar problemas desconhecidos e muitas vezes inexistentes, e como o mercado de EAD só vem crescendo, os especialistas esperam que as próximas startups sejam especializadas nessa área. Mas você sabe como deve criar a sua startup especializada na área de EAD, para competir nesse mercado? Abaixo listamos dicas valiosas para você e sua equipe que o ajudarão a realizar tudo o que deseja.

Saiba onde quer atuar

Uma startup de EAD pode atuar em diferentes frentes. Entre elas está a criação de interfaces, design intuitivo ou até mesmo programas de gaps, plataformas de realidade aumentada, entre outros. Por isso, é preciso que você estude o mercado e saiba em que você pode investir. Para tanto, tenha uma equipe bem capacitada e que te ofereça bagagem suficiente na área de inovação e criação, requisitos importantes para qualquer startup.

Coloque sua ideia à prova

Questione-se, critique seu projeto, faça o papel de carrasco. Isso o ajudará a entender se a sua ideia é mesmo consistente e se você conseguirá apresentá-la a algum investidor, conseguindo assim tirar essa ideia do papel. Essa critica também o ajudará a saber se o mercado está preparado para a sua ideia e se existe um público-alvo para ela. Assim, você ainda entende como os seus possíveis clientes se comportam e como você deve apresentar seu “produto”.

Monte um time

Não é porque você teve a ideia que tudo deve ser feito por você. Uma boa startup é aquela que possui uma equipe que se complementa, ou seja, você precisará de ajuda, principalmente nas áreas que não domina. Por isso, escolha pessoas em que você confia e que estarão ao seu lado, fazendo o seu projeto dar certo, como se a ideia fosse deles.

Invista em marketing

Para vencer nessa área, é preciso que as pessoas conheçam o seu trabalho e também o seu produto. Por isso, invista no marketing, nas redes sociais e em tudo que possa “alavancar” seu nome e o do seu “produto”. Assim, você não só vê as reações do mercado, mas também consegue atrair possíveis investidores e até talentos que gostem de sua ideia e o ajudem a melhorar cada vez mais. Lembre-se de se comunicar, divulgue seu trabalho e faça com que todas as pessoas possam te achar onde e quando elas quiserem. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle


Está Buscando Alguma Solução, Serviço ou Ajuda em Seu Projeto?



Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.