4 dicas para criar uma startup na área de EAD

13/05/2016 11:05:55

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

Os brasileiros investem cada vez mais em suas carreiras profissionais, e isso faz com que muitos optem por cursos de educação a distância. Isso porque a vida atribulada e a dificuldade em se deslocar, assim como os altos valores de mensalidade, fazem com que a EAD se torne a melhor opção para quem quer se especializar, iniciar uma nova carreira, entre outros. Mas para suprir esse mercado (que cresce mais de 10% ao ano), muitas startups são criadas, já que oferecem aos seus clientes ambientes inovadores e criativos, capazes de facilitar muito o modo como as universidades oferecem esses cursos. As startups são empresas especializadas em solucionar problemas desconhecidos e muitas vezes inexistentes, e como o mercado de EAD só vem crescendo, os especialistas esperam que as próximas startups sejam especializadas nessa área. Mas você sabe como deve criar a sua startup especializada na área de EAD, para competir nesse mercado? Abaixo listamos dicas valiosas para você e sua equipe que o ajudarão a realizar tudo o que deseja.

Saiba onde quer atuar

Uma startup de EAD pode atuar em diferentes frentes. Entre elas está a criação de interfaces, design intuitivo ou até mesmo programas de gaps, plataformas de realidade aumentada, entre outros. Por isso, é preciso que você estude o mercado e saiba em que você pode investir. Para tanto, tenha uma equipe bem capacitada e que te ofereça bagagem suficiente na área de inovação e criação, requisitos importantes para qualquer startup.

Coloque sua ideia à prova

Questione-se, critique seu projeto, faça o papel de carrasco. Isso o ajudará a entender se a sua ideia é mesmo consistente e se você conseguirá apresentá-la a algum investidor, conseguindo assim tirar essa ideia do papel. Essa critica também o ajudará a saber se o mercado está preparado para a sua ideia e se existe um público-alvo para ela. Assim, você ainda entende como os seus possíveis clientes se comportam e como você deve apresentar seu “produto”.

Monte um time

Não é porque você teve a ideia que tudo deve ser feito por você. Uma boa startup é aquela que possui uma equipe que se complementa, ou seja, você precisará de ajuda, principalmente nas áreas que não domina. Por isso, escolha pessoas em que você confia e que estarão ao seu lado, fazendo o seu projeto dar certo, como se a ideia fosse deles.

Invista em marketing

Para vencer nessa área, é preciso que as pessoas conheçam o seu trabalho e também o seu produto. Por isso, invista no marketing, nas redes sociais e em tudo que possa “alavancar” seu nome e o do seu “produto”. Assim, você não só vê as reações do mercado, mas também consegue atrair possíveis investidores e até talentos que gostem de sua ideia e o ajudem a melhorar cada vez mais. Lembre-se de se comunicar, divulgue seu trabalho e faça com que todas as pessoas possam te achar onde e quando elas quiserem. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

O que significa EaD - Aprendizagem Planejada

Educação a Distância - 17/05/2017

Conhecendo as interfaces do Moodle

Educação a Distância - 03/10/2016