3 formas baratas de marketing digital em favor do empreendedor
14/04/2016 09:04:25Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Nós sabemos que toda empresa em busca de sucesso precisar saber como encontrar seus potenciais clientes e transformá-los em consumidores assíduos. Dessa maneira, os empreendedores precisam estar sempre antenados a novas maneiras de encontrar essas pessoas. Para quem está começando agora, há outro item também de grande importância: o baixo investimento em ferramentas capazes de atrair um número maior de clientes. O marketing digital permite formas baratas de buscar esse público e pode ser usado a favor do empreendedor. Para lhe ajudar nessa empreitada, vamos selecionar as formas mais usadas por empresários de sucesso.
Crie um blog para educar e nutrir seu público-alvo
Uma das maneiras para se destacar em meio a uma plataforma tão utilizada como a internet é criando um blog com conteúdo de qualidade. Além disso, os blogs são um meio gratuito de usar o marketing a favor de sua empresa. A ideia do blog é que você forneça um conteúdo de qualidade que ajude seus potenciais clientes a encontrar sua empresa. A didática é simples: você descobre quais são os maiores problemas que seu público enfrenta e cria um conteúdo que o ajude a encontrar a solução. Depois, essa pessoa o encontra e entra em processo de nutrição de lead, para que o cliente seja guiado até a compra.
Utilize as mídias sociais a seu favor
Outra ferramenta poderosa do marketing digital, que pode ser usada por qualquer pessoa e por nenhum valor a mais, são as mídias sociais. Com elas, você cria um canal direto com todos os seus clientes e consegue resolver seus problemas ou sanar suas dúvidas instantaneamente. Com os perfis públicos, você pode ainda mostrar a um número cada vez maior de pessoas os valores de sua empresa, os principais produtos e também os meios de venda que você possui (loja física, virtual e por telefone, por exemplo). Na internet, você ainda pode mostrar ao seu público suas conquistas e interagir para encontrar novas soluções ou produtos que esse público busca, mas que ainda não existem no mercado.
SEO e a otimização
O marketing digital conta com uma premissa: as chances de você ser encontrado aumentam conforme a sua exposição. Mas, como fazer para ser encontrado em um local em que milhões de empresas estão presentes? A resposta está na otimização de seu site e também em seu conteúdo, o SEO, Search Engine Optimization, ou otimização para buscas. As técnicas permitem que você realize melhorias que possibilitam que sua página fiquem entre as primeiras colocações na busca orgânica do Google. Além disso, com o SEO você também descobre a maneira certa de se comunicar com a internet e com seu público, ampliando suas chances de crescer como marca e como empresa. Ao aplicar essas ferramentas, você receberá mais visitas e terá as chances de trabalhar para melhorar suas vendas e a posição de sua empresa, tanto no mercado digital como entre as empresas físicas, já que um traz reflexo para o outro, e, assim, crescer no mercado de trabalho e ampliar seu negócio.
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