Três elementos para levar em conta ao escolher uma plataforma de EaD

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/01/2019 - 20:01:03 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Três elementos para levar em conta ao escolher uma plataforma de EaD

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

As plataformas de EaD estão cada vez mais bem estruturadas, mas, mesmo assim, algumas ainda deixam muito a desejar. Então é necessário escolher uma boa plataforma que traga benefícios principalmente para o público que você pretende atingir.

Isso tudo de antemão deve entrar em seu planejamento porque nessa fase você vai direcionar seus objetivos da melhor forma. É preciso ser crítico na escolha de uma boa plataforma, bem como observar preços. Confira mais sobre o assunto a seguir.

Escolhendo uma boa plataforma de EaD

Para saber como escolher uma boa plataforma, você deve observar e identificar qual delas se enquadra melhor ao seu tipo de público, porque dessa maneira você conseguirá criar cursos online com conteúdos mais atrativos para seus alunos, já que saberá exatamente o que sua audiência procura.

Então, neste post, preparamos três elementos para levar em conta ao escolher uma plataforma EaD. Confira:

1. Plataforma responsiva

Segundo dados do IBGE, o Brasil se tornou muito mais conectado ao celular nesses últimos anos. As tecnologias chegaram e se mostraram de forma mais intensa justamente nos dispositivos móveis, uma vez que qualquer pessoa pode ter acesso, de qualquer lugar, bastando uma conexão com a internet e, pronto: obtém as informações em tempo real.

E, claro, isso trouxe facilidade até mesmo para estudar e fazer cursos a distância.

Hoje, a maioria das plataformas de estudos online já adaptou seus cursos ao mundo dos smartphones, com o chamado design responsivo.

Entretanto, é importante parar para pensar nisto: não escolha uma antes de testar em seu próprio celular para ter certeza que seu público vá gostar e se adaptar.

2. Uma plataforma com um bom ambiente de estudo

Ao escolher uma plataforma EaD, saiba escolher uma que se enquadre num ambiente aconchegante e atrativo para seu aluno, se possível, escolha uma que tenha “uma sala de aula” bem projetada com uma interface fácil de utilização e links apropriados. Num ambiente assim, o contato do professor com o aluno se dá de melhor forma, onde o educador poderá observar melhor seu aluno, fazer possíveis intervenções, responder a perguntas e fazer com que o trabalho seja mais bem direcionado.

3. Escolha uma plataforma que suporte vários tipos de recursos tecnológicos

Uma plataforma completa traz até você possibilidades de pôr à disposição vários recursos ao estudante, pois uma gama dessas ferramentas fará suas aulas se tornarem mais atrativas e interessantes e, com isso, prenderá a atenção do aluno.

Plataforma LMS

Trata-se de uma plataforma completa em termo de recursos disponíveis, e o que a diferencia é o sistema de gestão e aprendizagem. Com ela, é possível disponibilizar vários recursos que colaboram para a aprendizagem dos alunos. Dessa maneira, os alunos só têm a ganhar.

Trabalhar com LMS intuitivo e de fácil compreensão faz com que o público se sinta mais motivado, permite maior interação com o usuário e traz um aprendizado mais significativo.

Obrigado por ler esse post sobre “Três elementos para levar em conta ao escolher uma plataforma EaD”. Deixe nos comentários suas sugestões, perguntas e dúvidas.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.