Empreendedorismo e o ensino a distância

21/06/2017 10:06:46

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

Um ponto muito interessante sobre o sistema de ensino a distância é a sua direta relação com o empreendedorismo. Fazer esta relação pode parecer sem conexão em um primeiro momento, mas quando se analisa de perto as duas áreas, é possível visualizar o quanto se complementam.

Empreendedorismo e ensino a distância

Para que se possa fazer tal análise, é importante ressaltar o que exatamente é empreendedorismo. O empreendedor é alguém capaz de idealizar, criar e coordenar novos negócios e projetos. Alguém que possui a iniciativa de buscar algo melhor, é buscar soluções, identificar oportunidades e transformar tudo isso em um negócio sólido e lucrativo. Mas, além de aptidão e um bom faro para novos caminhos, o empreendedor precisa adquirir conhecimento na área desejada para que seu futuro negócio cresça. É neste momento que podemos começar a visualizar o papel do EaD. Normalmente, quem decide empreender, precisa começar do zero. Seja porque sempre quis iniciar seu próprio negócio, seja por ter decidido trocar de área.  O empreendedor vai buscar alcançar seus sonhos e é proativo para aprender o que for necessário. Todavia, nem sempre ele tem todos os recursos disponíveis para seu estudo, afinal, ele está começando. Buscando alternativas mais econômicas e flexíveis, ele encontrará na EaD. Uma modalidade de ensino que permite que ele se profissionalize com agilidade e autonomia. Ele poderá economizar com mensalidades mais baixas, não precisará se deslocar e ainda pode organizar seus horários de acordo com a sua necessidade, como, por exemplo, se trabalha durante o dia, poderá estudar durante a noite e vice-versa.

Ensino a Distância

A evolução da aprendizagem em um sistema de ambiente virtual, tipo o Moodle, conta com propriedades muitos similares à de empreendedorismo como a proatividade a autonomia, a disciplina e a dedicação. O EaD está cada vez mais sendo procurado pelos novos empreendedores, o que acaba por qualificar mais profissionais, nas mais diversas áreas de atuação. Vale ressaltar que isso afeta também o país. Pois o empreendedor é aquele que pode encontrar novos nichos de trabalho em tempos de crise. Ele busca e cria novos trabalhos, o que melhora a economia.  Diante o exposto fica mais claro entender como estes dois polos se conectam e como podem se beneficiar um do outro para crescer e melhorar.

Empreendedorismo na prática

Um outro ponto muito interessante dentro da questão do empreendedorismo é notar que o EaD e a plataforma Moodle são, intrinsicamente, exemplos de empreendedorismo. Em meio à globalização, o mundo começou a criar novas oportunidades para diversas áreas, sendo que uma delas foi a educação. Com a difusão da internet, dos computadores e dispositivos moveis, surgiu um nicho de acesso à informação para ser explorado. Se criou um novo método para transmitir conhecimento, uma metodologia inovadora para continuar com um trabalho antigo e importante que é ensinar. Além da criação de um conceito de ensino online, que utilizava meios de comunicação até então não comuns para estes fins, também foi necessário criar um sistema computacional que possibilitasse tudo isso. A criação do Moodle nada mais é do que a implementação de uma ideia nova. Ou seja, em determinado momento, o País, para evoluir, precisava acompanhar a globalização que vinha tomando conta do mundo, e para isso, um grupo de pessoas teve que encontrar novos meios de trabalhar, novos caminhos para seguir. A sociedade acatou ideais empreendedores e construiu um novo nicho de atuação, que hoje é um dos mais populares do mundo, o ensino a distância. Quer descobrir mais sobre ensino a distância? Então continue acompanhando nosso blog. Não deixe de enviar seu comentário!

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.