EaD e SaaS: duas desvantagens de ter plataforma para cursos online sob medida

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 03/01/2019 - 14:01:41 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

EaD e SaaS: duas desvantagens de ter plataforma para cursos online sob medida

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Você, que decidiu investir em cursos EaD, deve estar ciente de que existem prós e contras nesse tipo de situação. Logo que seu projeto estiver pronto, para retirá-lo do papel, é necessário tomar algumas precauções, que falaremos mais adiante. Na hora de contratar uma plataforma para seu curso, veja quais são as vantagens e desvantagens de cada uma. Por exemplo, os SaaS (softwares como serviço) são aqueles que já vêm com software desenvolvido e preestabelecidos, e você paga uma taxa mensal para usufruir de seus serviços. Outra plataforma é o Open Source, gratuito, que vem com um código aberto para você adaptá-lo da forma que achar melhor.

Acompanhe todos os detalhes sobre as desvantagens envolvendo EaD e SaaS a partir de agora!

EaD e SaaS:conhecendo suas desvantagens

Empresas e tutores que trabalham com EaD e SaaS sabem da importância de se observar todo o conjunto de investimento e as possíveis perdas nesse processo, desde a elaboração à venda de seus cursos.

Sabendo disso, o investimento em treinamentos para capacitação de profissionais dessa área está sendo cada vez mais evidente, principalmente para evitar possíveis problemas no processo de ensino, ou perda de qualidade que comprometa resultados dos alunos.

Então, para evitar problemas relacionados a uma plataforma de EaD e SaaS, separamos aqui uma lista de desvantagens de se ter um curso online em uma plataforma online sob medida. Confira:

1. Existir restrição ao código-fonte

O que não permite que você altere sua plataforma da forma que lhe convém, limitando você, caso tenha que fazer alguma alteração para fins necessários ao seu curso. Ao limitar edições, seus alunos poderão não se adaptar ao esquema-padrão da plataforma que você está utilizando.

2. Não permitir a inclusão de outras funcionalidades

Nesse caso, você dependerá exclusivamente do provedor em questão para desenvolver mais opções para seus alunos. Para que elas possam ser realizadas, o sistema da plataforma dependerá da demanda de seus usuários. Assim, nesse sistema de EaD e SaaS, sua plataforma não será exclusiva.


Conclusão sobre desvantagens de EaD e SaaS

Hoje temos no mercado EaD uma grande demanda por esse. Independentemente do segmento escolhido para EaD, as empresas e tutores de sucesso já têm uma ampla capacidade de fornecer materiais de alta qualidade, então cada vez mais rápido as desvantagens citadas nesse artigo serão sanadas.

Sendo assim, escolha a plataforma de EaD que mais combina com você e seu curso, lembrando que seus alunos são o público-alvo dessa modalidade de ensino.

Esperamos que tenham gostado desse post sobre “EaD e SaaS: duas desvantagens de ter plataforma para cursos online sob medida”. Deixe nos comentários suas dúvidas, que logo entraremos em contato. Para mais conteúdo sobre ensino à distância continue conosco, visitando o blog regularmente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como se dá a mediação pedagógica em EaD

Como se dá a mediação pedagógica em EaD

Educação a Distância - 31/05/2017

As melhores Microfranquias para investir

As melhores Microfranquias para investir

Sugestão de Cursos - 08/08/2019

7 Vantagens em Estudar Online

7 Vantagens em Estudar Online

Moodle [plataforma ead] - 01/01/2018