Quatro motivos para fazer cursos online em 2019

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 03/01/2019 - 12:01:26 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Quatro motivos para fazer cursos online em 2019

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Nos anos anteriores, percebeu-se um aumento muito grande da procura por cursos à distância. Essa demanda deve-se ao fato do mercado de trabalho estar cada vez mais competitivo, onde o trabalhador precisa estar melhor preparado para exercer uma determinada função.

As pessoas também levam em consideração à facilidade que os cursos online trazem em relação ao ensino presencial, pois o primeiro traz consigo mais flexibilidade de horários, dinâmicas de ensino diferenciadas e qualidades até mesmo igual ou superior em detrimento aos cursos tradicionais. Por isso, cursos em EaD são uma ótima escolha para investir em sua carreira em 2019.

Os questionamentos e as comparações das diferentes modalidades de ensino têm levado as pessoas a optarem por praticidade e custo-benefício, e esses já são motivos suficientes para fazer cursos online em 2019.

Profissionalizar-se

O “tempo de casa” que uma pessoa tem em uma determinada empresa já não é o principal motivo para ela se manter na companhia. Hoje a exigência é mais a capacidade de fazer diferentes funções. Por isso, há uma necessidade de cada vez mais estar se atualizando a se preparando em novas áreas ou até mesmo se especializando.

Isso tudo mostra a grande necessidade de fazer cursos online em 2019, investir em si próprio, e mudar de acordo com as tendências é sempre essencial para que aconteça a realização profissional de qualquer pessoa que deseja estar por dentro do mundo globalizado no qual vivemos. Sendo assim, separamos alguns motivos que vão estimular você a fazer cursos online em 2019. Confira:

1. Economia

Os cursos EaD são, em sua maioria, mais baratos que os presenciais, e não apenas isso, como também, como já foi citado acima, seu custo-benefício é bem atraente. Não serão necessários os gastos com: transporte, alimentação, papelada etc. Até porque os materiais que você utilizará já estão inclusos no valor do curso.

2. Tempo

A maior vantagem de investir em cursos online é, sem dúvida, a flexibilidade de tempo. O aluno pode se programar pra estudar na hora que seu tempo permitir, mantendo, é claro, uma disciplina em relação a esses horários para que ele não seja prejudicado deixando os trabalhos acumularem.

3. Espaço e localização

Todo material que o aluno terá acesso poderá ser acessado de qualquer dispositivo com acesso a internet (notebooks, smartphones, tablets, entre outros). Pois, todo esse material está 100% armazenado em nuvem para que assim não sofra o risco de perda por motivos de roubo etc.

A vantagem que essa tecnologia traz é a capacidade que o aluno tem de poder estudar onde estiver e na hora que bem entender.

4. Novas ferramentas

Fazer cursos online em 2019 será de grande valia, pois muitas plataformas estão sendo melhoradas a cada manutenção que passam. Se compararmos com os anos anteriores houve um avanço imenso na qualidade de conteúdo que elas traziam aos alunos.

As plataformas de EaD se tornaram com o passar do tempo mais simples de manusear, didáticas e adaptadas com as necessidades sugeridas pelo mercado e pelos alunos, fazendo com que o cursos se tornassem cada vez mais atrativos para novos públicos que, por sua vez, estão em busca de praticidade e acesso ao grande mercado de EaD.

Muito obrigado por ler este texto sobre os quatro motivos para fazer cursos online em 2019. Caso possua alguma dúvida ou sugestão deixe um comentário para nós.

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

5 erros na hora de montar um curso online

5 erros na hora de montar um curso online

Moodle [plataforma ead] - 07/02/2018

O que é um AVA?

O que é um AVA?

Educação a Distância - 12/08/2016