Quais as 5 vantagens de EAD para quem estuda

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 07/07/2018 - 11:07:51 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Quais as 5 vantagens de EAD para quem estuda

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Evoluir profissionalmente e pessoalmente é o sonho de muitas pessoas, e para finalmente poder alcança-lo, muitas optam por investir em um curso superior ou técnico, para que assim possa se destacar no competitivo mercado de trabalho, trazendo assim uma maior estabilidade financeira e qualidade de vida.

Entretanto, muitas pessoas não podem estar em uma instituição tradicional e física de estudos, seja por motivos pessoais, financeiros, de transporte ou tempo. Dessa forma, as vantagens de EAD se tornam cada vez mais claras e atrativas para quem quer ser um bom profissional e vencer todas as outras barreiras. Se você ainda está em dúvida, aqui conferiremos agora as melhores vantagens de EAD!

1. Você pode estudar onde e quando quiser!

Uma das grandes preferências do público pelo ensino a distância é pela flexibilidade do tempo e do espaço em que se estuda. Com uma vida corrida e agitada, ter que trabalhar, cuidar da família, de si mesmo e de outras responsabilidades fica difícil encaixar tempo para a locomoção até uma faculdade, principalmente nos horários determinados por ela. Dessa maneira, uma das maiores vantagens de EAD é justamente essa!

2. Existe uma grande economia no EAD.

Locomoção, alimentação, livros, xerox, mensalidade, dentre outros gastos são presentes na vida de muitos universitários e estudantes. É claro, nem todos tem condição de bancar esses custos, ainda mais se tiver que trabalhar e cuidar de filhos, por exemplo. No EAD, os custos caem drasticamente e assim, é possível investir nos estudos ou em outra área pessoal, e com toda essa economia, quem sabe você não pode investir futuramente em seu próprio negócio ou em outro curso?

3. Mais responsabilidade e autonomia!

Como dito acima, quem organiza o tempo e espaço de estudo é o aluno. Isso significa que é preciso de responsabilidade e determinação, e isso é uma das grandes vantagens de EAD, justamente pelo fato de que é isso que o mercado de trabalho procura: profissionais capazes e responsáveis.

4. Você aprende no seu próprio tempo.

Nas salas de aulas tradicionais, a aula inicia, você presta atenção no professor, e ela acaba. Ou seja, você tem aquele período para absorver o máximo possível de conteúdo. No EAD, é possível ver e rever as aulas quando e o quanto quiser, e só parar quando dominar o assunto de ponta a cabeça, sendo um aluno mais completo e dedicado.

5. Para quem é tímido, uma grande vantagem!

Essa é mais específica para aqueles que possuem dificuldade de se interagir com outras pessoas. Estudando virtualmente, você não vai ser obrigado a socializar com pessoas que não se sente confortável ainda, dessa forma, as vantagens do EAD são claras nesse ponto, já que é possível se comunicar gradualmente e sem pressões, já que será tudo virtualmente.

Mas e então, o que achou? Você estuda ou já se formou através de um curso EAD? Comente aqui quais as outras vantagens que presenciou durante sua formação. Qualquer outra dúvida também será respondida nos comentários o mais rápido possível por nossa equipe! Até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

3 melhores cursos EAD do país

3 melhores cursos EAD do país

Educação a Distância - 01/08/2016

Saiba tudo sobre como instalar o Moodle

Saiba tudo sobre como instalar o Moodle

Moodle [plataforma ead] - 05/08/2015

Como se distingue um aluno da EaD

Como se distingue um aluno da EaD

Educação a Distância - 18/04/2017