Como transformar conhecimento em dinheiro através de uma Plataforma EAD para cursos online?
21/12/2020 17:12:28Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
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Trabalhar com sua plataforma ead para cursos online e assim transformar o seu conhecimento como educador ou infoprodutor em dinheiro, é uma dica valiosíssima. Mas não é simples e nem tão fácil essa virada de chave para geração de conteúdo e valor.
Neste conteúdo vamos abordar os estágios de consciência que existem por trás da criação de um curso online e inclusive como pode utilizá-lo para criar valor e assim seu negócio online.
Entenda sobre necessidades
Como falamos no artigo anterior, para criação de um conteúdo do 0 e hospedagem em uma plataforma ead para cursos online é necessário que você produtor entenda as necessidades do seu cliente e possa supri-las.
Inclusive temos um conteúdo que fala sobre os fãs verdadeiros e como eles podem te ajudar a gerar renda com baixa audiência e aí entramos no tópico da consciência. Onde um completo estranho entrará em contato com sua esteira de produtos e assim, se tornará seu cliente.
O estado de consciência reforça em qual parte da jornada seu cliente está e quais reforços devem ser feitos para o próximo passo e como superar suas objeções para investir em seu curso online.
1º Estágio de Consciência: Sou seu fã!
Aqui é onde temos a recorrência, onde os fãs vivem e são leais a você e seus conhecimentos. Para continuar trabalhando seus conteúdos em sua plataforma ead para cursos online é importante continuar:
- Reforçando garantia;
- Trabalhando a facilidade de compra e recebimento do acesso;
- Criando bônus que adicionam mais valor ao conteúdo.
2º Estágio de Consciência: Reforçar o conhecimento do produto
O lead aqui conhece você, mas ainda não sabe se vale a pena investir no seu conteúdo. Portanto, aqui é importante reforçar a autoridade e o seu conhecimento, para que ele tenha confiança.
- Trabalhe depoimentos de pessoas que já adquiriram seu curso;
- Trabalhe sua autoridade, mostrando seus cases, estudos e cursos que embasam seu conhecimento;
- Use uma ala de perguntas e respostas para tirar as principais dúvidas.
3º Estágio de Consciência: Eu sei o que preciso, mas sei se o produto oferece isso
Veja a diferença do estágio anterior, aqui ele sabe o que quer, mas não sabe se o produto que você oferece vai funcionar e no anterior era a confiança em você. Aqui é importante trabalhar conteúdo de valor, que o ensine sobre seu produto e as soluções que poderá lhe proporcionar.
- Trabalhe conteúdos ricos;
- Evite focar apenas na parte técnica do curso em sua plataforma ead para cursos online, foque nos benefícios para seu cliente;
4º Estágio de Consciência: Eu sei que tenho um problema, mas não sei se existe solução!
Eis o clássico, tenho um problema, mas falta a solução! Aqui você precisa se conectar com a dor desse público, contando histórias e sendo empático e aos poucos ela terá confiança no seu curso online e no que ele pode oferecer para ela.
- Mostre em seus conteúdos que a dor dele é real, mas só descobriu um sintoma até agora;
- Deixe claro, que você conhece bem e sente a dor dele. Empatia!
5º Estágio de Consciência: Eu não sei de absolutamente nada!
Aqui o lead está no começo de sua jornada, ele não sabe que tem um problema e nem se tem solução. É aqui que você começa seu processo, entendendo seu lead e começa a mapear suas dores e descobrir novos mercados.
- Não oferte seus cursos em uma plataforma ead para cursos online de forma imediata;
- Trabalhe muito storytelling e conte histórias que conectem com ele;
- Ganhe confiança e mostre sua visão pessoal.
Trabalhando essas áreas de conhecimento, conseguirá entender em que estágio seu público está e como quebrar suas objeções e se tornarem clientes de seu curso online.
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