Quais os nichos de mercado mais promissores para startups na web?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 04/11/2015 - 18:11:38 | Categoria: Desenvolvimento Mobile

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Quais os nichos de mercado mais promissores para startups na web?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Nesse mundo atual em que vivemos é difícil ter uma ideia que revolucionará o mundo. Empreender na web estar se tornando algo bastante rentável, principalmente pela facilidade e praticidade de trabalhar em casa e deixar o seu negócio funcionando 24 horas por dia. Uma ideia promissora pode mudar a vida das pessoas, melhorando e garantindo melhorias. Se você quer investir no mercado criando uma startup, conheça agora os principais nichos que prometem ser prioritários nesse período!

Energia

Com a crise d’água e o aumento da conta de luz, muitas empresas estão investindo em energia limpa e sustentável para preservar o meio ambiente e promover maior economia para a população. O mercado está precisando de ideias, logo, startups, que solucionem o problema energético que o mundo está passando, inclusive na web.

Saúde

A tecnologia tem de estar vinculada com a saúde. O processo de ligar para a clínica ou hospital para marcar consultas e exames está se tornando retrógrado. Hoje, empresas estão se especializando em criar sistemas de consultas e exames via o meio virtual. A vida das pessoas torna-se mais fácil.

E-commerce

A web é a grande detentora do comércio online. Quanto mais variedade e inovação, melhor. Fazer compras sem sair de casa é a novo item para aprimorar o bem-estar daquelas pessoas que querem facilidade.

Soluções para pequenas empresas

Criar sistemas que possam abaixar o custo das pequenas empresas estão sendo bastante requisitadas. Uma startup que possa, através da web, proporcionar softwares online que ajudam na diminuição do custo é interessante.

Mobilidade urbana

O Uber é um exemplo clássico de uma ideia que se tornou fenômeno. Os aplicativos que promovem mobilidade urbana estão em alta em 2015. Os aplicativos, por exemplo, do EasyTaxi, Waze e Moovit são ótimos, mas ainda há espaço para inovação.

Mercado Imobiliário

Startup online que possa auxiliar o cliente a rever contratos, reestruturar normas, ajudar nas negociações e nas devoluções de imóveis devem agir agora. Há muita demanda para esse tipo de serviço.

Educação

A educação é ainda um nicho que precisa de atenção. Uma ideia que possa incentivar alunos a continuarem estudando, como o ensino a distância, tudo por meio de sites e softwares bem desenvolvidos, pode ajudar na qualificação de profissionais e no currículo dos mesmos. Entretanto, é preciso cuidado. Educação deve ser levada a séria para que realmente dê resultados positivos.

Pesquisar

A pesquisa para todos os nichos aqui citados é de suma importância para entender como o mercado está de acordo com os temas. A ausência de algum instrumento pode ser a ideia que você estava precisando. A pesquisa tem de ser feita frequentemente para que o empreendedor fique antenado com o mundo e suas necessidades. Não basta apenas criar e esperar que dê certo. Tem de haver qualidade e procura a fim de conseguir que seu negócio cresça entre as concorrentes e alcance estabilidade no mercado competitivo. O lucro pode demorar a vir e o retorno sob o investimento também, então, pense, pesquise e construa sabiamente. Links: http://rj.senac.br/noticias/negocios-promissores-para-2015 http://exame.abril.com.br//pme/noticias/8-ideias-de-negocios-promissores-para-2015/lista

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

4 desvantagens em estudar via EaD

4 desvantagens em estudar via EaD

Educação a Distância - 21/09/2016