EaD e SaaS: quais as três vantagens principais de ter uma boa plataforma sob medida

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/01/2019 - 23:01:16 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

EaD e SaaS: quais as três vantagens principais de ter uma boa plataforma sob  medida

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Hoje vivemos em meio a tantas tecnologias que nem lembramos mais como é viver sem elas. Juntamente a isso, surgiram várias nomenclaturas de certas páginas e até mesmo plataformas. E uma que vem se destacando em nosso tempo é o ensino de EaD e SaaS, por trazerem uma gama de particularidades que fazem com que seu uso seja mais simples, atraindo assim, mais pessoas que desejam vender cursos pela internet.

Sua principal característica é o fácil acesso, pois o usuário não precisa baixar nenhum aplicativo. São softwares e hardwares que não precisam ser instalados no computador ou no dispositivo, basta somente ter acesso à internet para começar a usá-lo.

EaD e SaaS

SaaS (softwares como serviço) são plataformas já prontas com funções preestabelecidas, em que você, ao pagar uma mensalidade, poderá utilizar da forma que preferir. O open source (código aberto) é gratuito e você pode estruturar seu curso da forma que quiser.

E a EaD, como você já conhece, é a educação a distância. Por isso, um conceito se mistura ao outro de maneira plena.

As ferramentas utilizadas nesse software são baseadas na web, portanto, a execução desse programa nas empresas é de total responsabilidade destas, e não da organização que as usa. Por isso, agora que você sabe um pouco mais sobre EaD e SaaS, temos aqui três vantagens de ter uma plataforma sob medida:

1. Agilidade e flexibilidade

É possível trabalhar com uma plataforma sob medida de diferentes formas, já que está armazenada em nuvem. Além disso, algumas atingem 99,9 % de disponibilidade, uma vez que o provedor conta com a participação de um equipe especializada nessa função.

2. Baixo custo

Para alguém que está começando o negócio de venda de curso online, plataformas de EaD e SaaS são perfeitas por ser completa para todos os gostos. É uma escolha mais econômica, já que o usuário não precisa de uma equipe para fazer os ajustes tampouco sua manutenção.

Também não se esqueça de separar espaços físicos necessários para alocar dados da plataforma (os famosos hardwares), isso fará com que os equipamentos sejam armazenados de forma correta e também para que o consumo de energia seja feito de maneira mais econômica.

3. Evolua junto com as tecnologias

Se os aplicativos das empresas que você faz uso não estiverem mais se atualizando, não pare, invista em outras plataformas de SaaS.

Agora que já sabemos do que se trata SaaS, vejamos alguns exemplos de outras plataformas dessa categoria e que lhe ajudarão na sua caminhada.

A Eadbox é uma delas, em que o usuário encontra uma plataforma extremamente intuitiva e eficaz em treinamento virtual. Ela também conta com uma equipe que está sempre disposta a orientar qual a melhor maneira de estruturar seu curso.

É também a única plataforma de EaD que permite o uso de uma tecnologia própria para transmissão de aulas ao vivo. Além disso, você consegue armazenar dados de alunos, relatórios e muito mais.

Gostaríamos de agradecer sua leitura sobre “EaD e SaS: quais as três vantagens principais de ter uma boa plataforma sob medida”. Caso haja dúvidas, escreva-as nos comentários.

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.