Como EAD pode ajudar na reciclagem de educadores?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 05/11/2018 - 22:11:03 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como EAD pode ajudar na reciclagem de educadores?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Com a popularização da internet, os cursos de educação à distância ganharam muito destaque na formação e capacitação de profissionais, inclusive na reciclagem dos profissionais da educação. E esse é o tema do post de hoje, como a EaD pode ajudar na reciclagem de educadores. Vamos lá?

O magistério é uma das profissões que mais exigem do profissional, visto que o professor, muitas vezes, tem de dar aulas em vários locais e ainda precisa levar trabalho para casa. O que o deixa sem muito tempo para realizar cursos de especialização e capacitação profissional.

Nesse sentido, a EaD pode ajudar na reciclagem de educadores, pois surge como uma forma de capacitação para esses profissionais sem a necessidade do deslocamento à uma instituição de ensino presencial com horários rígidos que exigem mais desses alunos do que eles podem, efetivamente, oferecer.

Exigência do mercado

Atualmente, o mercado exige cada vez mais capacitação por parte dos profissionais, e não é diferente com os professores que precisam estar a par de todas as novidades, não apenas da sua área profissional específica, como também das novas tecnologias da informação e comunicação, as TICs, tendo em vista que o alunado está cada vez mais conectado.

Mas o tempo é um empecilho para a realização dos cursos, por isso a EaD pode ajudar na reciclagem de educadores, oferecendo cursos nas mais diversas áreas do conhecimento de maneira remota que permite aos professores continuarem com suas atividades diárias e, ao mesmo tempo, realizarem cursos de reciclagem ou capacitação profissional.

Estude em qualquer lugar

O aluno da EaD não precisa, necessariamente, se deslocar à uma instituição de ensino para estudar, podendo fazer isso de qualquer lugar, desde a sua casa até o seu local de trabalho.

A EaD por si só já exige do aluno uma certa intimidade com as tecnologias o que é muito bom para professores que optam por essa modalidade de ensino para se reciclar. Quanto mais o professor estiver conectado às tecnologias melhor será a interação dele com suas turmas. Essa é mais uma forma de como a EaD pode ajudar na reciclagem de educadores.

Horários flexíveis

Como é o aluno que organiza o seu horário de estudos na educação à distância, o professor que estiver fazendo um curso de reciclagem online, tem a oportunidade de estudar nos intervalos dos seus compromissos profissionais, como entre uma aula e outra, por exemplo.

Dessa forma, não há prejuízo ao profissional que não precisa parar de dar aulas ou se estressar para se deslocar entre sua casa ou do seu local de trabalho para outra instituição de ensino para realizar as atividades do curso de reciclagem.

Autonomia

Uma das principais características da educação à distância é o desenvolvimento da autonomia de seus estudantes que precisam organizar seus horários de estudos e decidir quanto do seu tempo vão dedicar às aulas e à realização das atividades solicitadas pelo curso.

Gostou desse post sobre como a EaD pode ajudar na reciclagem de educadores? Tem algo mais sobre EaD e reciclagem de educadores que não colocamos neste post? Comente aí.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.