5 sugestões de como melhorar desempenho de EAD no Brasil

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 29/10/2018 - 00:10:51 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 sugestões de como melhorar desempenho de EAD no Brasil

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você sabe o que é educação à distância? Sabe como funciona? Tem ideia de como aperfeiçoar o desempenho da educação à distância? Nesse artigo falaremos tudo sobre educação à distância e daremos sugestões de como melhorar desempenho de EAD no Brasil.

O que é Educação à Distância?

EAD (educação à distância) é uma modalidade de ensino que a tecnologia é uma grande aliada e é pré-requisito para que ela ocorra de forma eficiente. Em um EAD, os alunos e professores interagem entre si por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, onde não é preciso estar presente no mesmo local para que isso ocorra. É um processo de aprendizagem baseado em interatividade, inovação e dinamismo.

Para o aluno ter acesso a esse tipo de modalidade ele precisa ter um computador que possua acesso a internet, escolher o curso desejado e assim acessar todo material complementar, frequentar fóruns e grupos de estudo, chat com alunos e professores, biblioteca virtual, trabalhos e exercícios, enfim, ele tem todo acesso a um processo de aprendizagem bem organizado e definido, podendo acessá-lo a qualquer horário do dia.

Como melhorar desempenho de EAD no Brasil?

Abaixo listamos as melhores dicas de como melhorar desempenho de EAD no Brasil. Confira:

1. Incentivar o debate

Uma das dicas de como melhorar desempenho de EAD no Brasil é incentivar o debate antes de iniciar a aula; procure se perguntar qual é a meta dela, quais aptidões os alunos precisam aprender no fim da aula? Uma boa aula termina com alunos debatendo o assunto abordado sem problemas.

2. Conhecer os alunos

Conhecer os alunos, saber qual é o público-alvo que você está ensinando é mais uma dica de como melhorar desempenho de EAD no Brasil, pois isso vai lhe auxiliar a obter maior êxito para atrair e manter o interesse e a atenção deles.

3. Compreendendo a tecnologia

Uma das melhores dicas para quem deseja aperfeiçoar o desempenho da educação a distância é, se você é um professor dessa modalidade, o computador deve ser essencial e um dos seus companheiros no dia a dia. Claro que não precisa entender tudo sobre computador, mas sim saber identificar e resolver problemas simples, como a falta de conexão a internet e ajudar aqueles que tiverem alguma dificuldade.

4. Plataforma EAD

Para quem quer lecionar dentro da educação à distância é muito importante saber utilizar a plataforma para o processo de aprendizagem dos alunos. Procure sempre se manter informado vendo vídeos que possam mudar o estudo a distância, trazendo a novidade multimídia que somente uma aula virtual pode fazer.

5. Cronograma de aula

Uma das melhores formas para melhorar o ensino a distância é ter um plano de aulas para garantir que o aprendizado seja eficiente. O processo de aprendizagem é como uma construção de uma parede de tijolos. Cada tijolo é uma aula, a massa é a troca entre o aluno e tutor, enquanto a parede completa é o processo de aprendizagem.

Gostou do artigo sobre como melhorar desempenho da educação de EAD no Brasil? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

3 Conselhos de Como Criar Portal de Ensino Online

3 Conselhos de Como Criar Portal de Ensino Online

Moodle [plataforma ead] - 01/03/2018

Quais as 4 desvantagens do EAD?

Quais as 4 desvantagens do EAD?

Educação a Distância - 23/06/2018