Como fazer uma vídeo aula no celular?

18/02/2022 19:02:49

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

Apesar da quarentena, a distância não pode ser um empecilho para que você, professor, continue ministrando suas aulas. Mesmo a distância, é possível gravar bons conteúdos e editá-los antes de apresentar aos estudantes.

A tecnologia está cada vez mais avançada e acredite ou não, hoje em dia você pode fazer vídeos incríveis usando seu smartphone. Para isso existem diversos aplicativos que podem auxiliar na captação de imagem e entregar resultados ainda melhores.

Como gravar videoaulas no smartphone?

Vamos partir do princípio que você já planejou e elaborou um roteiro de tudo que pretende apresentar para os seus alunos durante uma videoaula. Agora é chegada a hora de gravar. Se você preferir, a câmera do seu celular – de preferência a câmera traseira, pois ela tem maior resolução – é suficiente para isso.

Porém, utilizar softwares específicos para gravação e edição do conteúdo podem facilitar a sua vida e permitir que você obtenha resultados profissionais. Além disso, esses aplicativos contam ainda com ferramentas de compartilhamento de dados, o que torna mais simples disparar o conteúdo nas redes sociais.

Como editar videoaulas no smartphone?

Se gravar conteúdos não é uma tarefa tão difícil assim, editar vídeos é um pouquinho mais difícil. Porém, com as ferramentas certas, é possível fazer isso de forma rápida e descomplicada, sem precisar passar o conteúdo que está no smartphone para um PC. Nesse caso, há um grande número de aplicativos disponíveis, mas indicaremos um deles: o InShot.

Como apresentar uma boa vídeo aula?

Assim como uma aula, uma boa videoaula exige um roteiro bem estruturado. E roteiro não engloba apenas o conteúdo, ele deve ter um enfoque em toda a estratégia da gravação. Se uma explicação da aula requer um elemento visual sobreposto por edição, esta ação deve estar inclusa no roteiro.

Cuidados técnicos

Vai gravar um vídeo? Certifique-se que há memória livre suficiente no seu celular. Assim você não corre o risco de parar a gravação no meio. Outra sugestão é testar e analisar se está tudo certo com o cenário, enquadramento, áudio. Depois desses ajustes, grave o vídeo oficial.

Se você errar na gravação, não esqueça: isso é normal. Se isso acontecer de forma pontual, você pode encarar o erro com naturalidade e seguir o vídeo. Se o erro é grande ou corriqueiro, basta parar e recomeçar.

Pronto para começar a gravar?

Você não precisa investir em um equipamento tão caro para conseguir uma produção de qualidade. Hoje, com um bom celular, você já consegue produzir vídeos com ótima imagem e som,então pratique suas aulas e vai nessa.

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.